gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Intervista com Alan Cox
Contribuído por chbm em 14-06-00 9:20
do departamento Y-A
Linux O Linux Journal tem outra entrevista com o Alan Cox. As perguntas do costume, as respostas do costume :)

A ameaça dos engenheiros com sono | Cabo/DSL nos States  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • entrevista com o Alan Cox
  • Mais acerca Linux
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Assuntos focados na entrevista (Pontos:1)
    por Kripton em 14-06-00 11:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Devo dizer que ao ler a entrevista, houve uma pergunta que me despertou a atenção pois é uma das coisas com as quais eu me preocupo no desenvolvimento do Linux. Estou a falar da fragmentação do mesmo, nas varias distros. Na minha opinião, o Linux deveria, tal como o Alan Cox diz, ser desenvolvido como uma unidade, e não separado e alterado particularmente como tem sido. É graças a isto que existem distribuições com potencialidades para umas coisas, outras para outras, coisa que está mal. Tal como ele diz, o linux dá ao utilizador o poder para fazer o que quer. Então porque não o desenvolvimento do linux como um todo?

    Depois chegamos à parte que gosto mais. Que é quando lhe perguntam se o linux pode competir com os sistemas operativos da Microsoft em termos de desktop. Acho que muito sinceramente, a desktop do Windows foi ultrapassada à muito pelo linux em termos de flexibilidade e agora mesmo em termos de beleza por isso, no further comments...

    Muitos mais assuntos são focados na entrevista, nomeadamente a questão das varias licenças, mas para isso, mais vale ler, porque é certo que as opiniões divergem nestas matérias.

    O Alan até diz umas coisas interessantes, apesar do visual diferente :)

    Re:Assuntos focados na entrevista (Pontos:1)
    por Karlus em 14-06-00 14:24 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Acho que muito sinceramente, a desktop do Windows foi ultrapassada à muito pelo linux em termos de flexibilidade e agora mesmo em termos de beleza por isso, no further comments...

    Pois... mas falta o principal para a maioria das pessoas, facilidade de uso e configuração. Pode ser muito flexivel e muito bonito mas se tiveres de andar as voltas com varios window managers e files de conf e themes nao adianta muito o resto para o utilizador comum...

    Re:Assuntos focados na entrevista (Pontos:1)
    por Kripton em 14-06-00 17:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente, penso que nem é muito dificil para o utilizador comum configurar e usar os novos window managers. Deixa-me tomar como exemplo o caso do Window Maker. Talvez seja dos mais faceis de configurar e dos mais flexiveis. Como o Window Maker temos por exemplo o Afterstep que também é bastante facil. No entanto, tens os window managers mais hard-core como o Enlightenment (http://www.enlightenment.org) que já requer mais librarias para correr, logo, mais trabalho e chatiçes por parte de um utilizador que não esteja familiar com a instalação destas.

    Mesmo assim, temos de começar por algum lado, e aprender a instalar um window manager é uma das maneiras de aumentar o nosso desempenho em linux, visto que envolve comandos necessários para o funcionamento basico do sistema operativo.

    Re:Assuntos focados na entrevista (Pontos:2, Informativo)
    por ruben em 14-06-00 18:43 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Quando o Alan Cox se refere à fragmentação está-se a referir ao kernel e não às distribuições. Não percebo porque achas que está mal existirem várias distribuições. Eu vejo isso como uma vantagem. Eu comecei por usar a Slackware, depois passei brevemente pela RedHat até que experimentei a Debian e decidi que esta era a distribuição que mais se adapta às minhas necessidades. Tu tens outras preferências possivelmente. É impossivel agradar a todos pelo que a diversidade é um factor positivo.
    Ruben
    Re:Assuntos focados na entrevista (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-06-00 0:11 GMT (#5)
    Que é que tens contra o visual do Alan Cox, hein? O tipo tem um ganda cenário, aquilo é que é um geek!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]