gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Será que a MS é assim TÃO ma ?
Contribuído por chbm em 11-06-00 11:17
do departamento fud
Microsoft z0mbi3 escreve "Descobri no HW1 um link para este artigo do OsOpinion sobre se não será bom a MS ter alguma predomiancia no mercado. Este artigo apresenta alguns pontos bem validos, e sinceramente sempre foi a minha opinião sobre o caso MS. " [chbm: o artigo é um eco do FUD da MS e totalmente US-centrico. be advised :)]

Telemoveis grates.... | Desenvolvimento em Windows 2000  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • HW1
  • este artigo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • "Será que a MS é assim TÃO ma ?" | Login/Criar uma conta | 33 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    US Excentrik, MS rul3z... (not) (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 11-06-00 11:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://impulsive.angelsp.net
    Pois é, o tipo que escreveu o artigo, um tal de Joel Valencia de 16 anos, deve ser ter um poster do tio Bill Gat3s no quarto, a meu ver o artigo é totalmente pro-m$ e como o chbm disse US-centrico.

    ~ |The-Crow|
    [ Responder | Pai ]
    Re:US Excentrik, MS rul3z... (not) (Pontos:1)
    por TenBugs em 13-06-00 3:15 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Não! Ele está é a ser pago pelo tio Bill para dizer bem e deve ter recebido uns programas cheios de bugs bem gostosos!
    Windows...um mistério saboroso...
    [ Responder | Pai ]
    Sera que os monopolios sao assim tao bons ? (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 11-06-00 12:52 GMT (#2)
    Seria bom se toda a extração do petroleo a nivel mundial fosse feita por uma unica empresa? Ou que uma unica empresa produzisse 90% de toda a industria farmaceutica a nivel planetario ? Nem ponho em causa a qualidade do software da Microsoft, ou o preço, ou as praticas concorrenciais, ou se o Bill Gates e boa ou ma pessoa, no lugar dele ate poderia estar a Madre Teresa de Calcutta, o problema e: sera bom que 90% dos sistemas operativos instalados em todos os computadores do Planeta sejam propriedade de uma unica empresa comercial?
    [ Responder | Pai ]
    Re:Sera que os monopolios sao assim tao bons ? (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 11-06-00 15:40 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    É....se os 90% dos computadores pertencerem a pessoas que nao querem fazer muito mais... Se os computadores teem WinXX e pq os donos deles o querem, senao nao custa nada fazer um format c: e instalar o linux (acho que todos ja passamos por esta fase)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Sera que os monopolios sao assim tao bons ? (Pontos:1)
    por dINAMItE em 11-06-00 18:57 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    Eu nunca fiz um format c: para instalar linux...
    [ Responder | Pai ]
    Re:Sera que os monopolios sao assim tao bons ? (Pontos:1)
    por cgd em 11-06-00 23:43 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    Bom, em primeiro, os numero estimado de utilizadores pessoais é de 80% e nao de 90%.

    (em relacao a empresas, nao tenho os numeros de cor, mas os diversos unixes -- somados -- continuam a suplantar NT , o unix com mais quota de mercado é o solaris, mas mais uma vez, nao me lembro dos numeros, e esses dados eram do ano passado, de qq forma)

    em relacao ao ser facil instalar outro SO, é ... complicado(!), se pensares que quando se compra um computador, liga-se e inicia-se em windows.

    era interessante que quando se comprasse computador, fosse mesmo SÓ o computador, sendo o sistema operativo à parte, ou entao escolhido pelo utilizador... desta forma, as pessoas usam Win, porque é o que la vem. Depois é uma questao de propagacao, como o DNS, como "toda" a gente usa, eu (na pele de um utilziador com menos conhecimentos) nao vou ter uma coisa que mais ninguem ter, afinal quero ver os EXEs engracados que andam por ai (e que depois têm virus), quero ver aquelas apresentacoes comicas que me mandam por mail, etc...

    É tudo uma questao de sistema : a MS nao é melhor, nem tem o sistema mais usavel, simplesmente aliou-se com os partners certos (mais ou menos como a SIC fez na tv portuguesa) e isso é que importa. Ser bom é secundario.
    -- carlos

    [ Responder | Pai ]
    Pobre criança... (Pontos:1)
    por dINAMItE em 11-06-00 12:56 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    O rapaz parece que admira o Bill Gates como as pessoas adoram o SuperHomem na TV.
    Os argumentos que ele apresenta não têm cabimento nenhum, "You want other operating systems? The fact is that since we will never have 100% application compatibility throughout all of the operating systems out there(...)", actualmente, e sem o apoio da Microsoft, já temos produtos para Linux que nos permitem correr muitas aplicações de Windows...
    "IE is integrated with Windows because these days, a web browser is a necessity, just as a calculator, or CD player is." - aqui está mais uma baboseira, se o objectivo é servir os clientes e nem sequer querem monopolizar (é o que eles dizem) basta incluir mais outro browser e o utilizador que escolha.
    "I think that IE's integration with Windows is great. Take for example the thumbnails you get of webpages and images when you select a file." até que é verdade, é bom clicar-mos numa imagem e aparecer um preview, mas será mesmo necessário utilizar o IE para que isto seja possivel? Eu acho que não...
    "IE5 is the reason you can now right-click on a file or directory in your start menu, select "Rename" (...)" - puxa miha nossa, será que o miúdo não percebe que tudo isto é possivel sem o IE?? Basta a M$ querer e tudo isso é possivel sem a treta do IE5.
    "As for Microsoft Office, the reason it's so popular is because it's a great product. Don't complain about it being overpriced, because I'm sure most of you had Office bundled with your computer." - aqui começa com razão, se bem que existem outros Office Suites de qualidade e bem mais baratos, e acaba com razão se o cenário não for Portugal.
    "Think about it, Microsoft isn't forcing consumers to use Windows or Internet Explorer. The only reason consumers buy Microsoft's stuff is because it's better for them." ele ainda não percebeu que isto apenas acontece porque ainda não começaram a desenvolver aplicações a larga escala para outros sistemas operativos.
    "Microsoft is NOT an evil empire." - e fazer cópias do Windows e do Office não é ilegal :>
    Espero que o rapazito caia na realidade, até porque se é graphic designer não deve ser com o MS Imaging que vai longe, e se passar para o ramo da Web não é com o FrontPage 2000 que vai singrar. Já estou como o dizia o outro "O Windows é um mal necessário".
    [ Responder | Pai ]
    Re:Pobre criança... (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 11-06-00 15:48 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    IE is integrated with Windows because these days, a web browser is a necessity, just as a calculator, or CD player is." - aqui está mais uma baboseira, se o objectivo é servir os clientes e nem sequer querem monopolizar (é o que eles dizem) basta incluir mais outro browser e o utilizador que escolha.

    E assim tao dificil puxar o Netscape e instalar ?

    "I think that IE's integration with Windows is great. Take for example the thumbnails you get of webpages and images when you select a file." até que é verdade, é bom clicar-mos numa imagem e aparecer um preview, mas será mesmo necessário utilizar o IE para que isto seja possivel? Eu acho que não...

    Tu achas que nao, mas o gajo que desenhou o OS, ou essa funcionalidade achou que sim....
    Se ja programaste a serio ja deves ter chegado a conclusao que ha varias maneiras de fazer a mesma coisa...e o gajo que fez isso do preview pensou que aquela e a melhor maneira...

    Think about it, Microsoft isn't forcing consumers to use Windows or Internet Explorer. The only reason consumers buy Microsoft's stuff is because it's better for them." ele ainda não percebeu que isto apenas acontece porque ainda não começaram a desenvolver aplicações a larga escala para outros sistemas operativos.

    Precisamente...e nao comecaram a desenvolver porque ? Porque a maior parte do mundo esta satisfeito com o que tem...e a parte que nao esta usa alternativas...as alternativas que lentamente vao sendo distribuidas

    Espero que o rapazito caia na realidade, até porque se é graphic designer não deve ser com o MS Imaging que vai longe, e se passar para o ramo da Web não é com o FrontPage 2000 que vai singrar.

    Isto e suposto querer dizer o que ?
    Que o Dreamweaver e o Homesite nao prestam ? Que o Photoshop nao e bom ?


    [ Responder | Pai ]
    Re:Pobre criança... (Pontos:1)
    por dINAMItE em 11-06-00 18:49 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    E assim tao dificil puxar o Netscape e instalar ?

    Ninguém disse que era, simplesmente se o comum dos utilizadores já tem uma coisa na máquina pq ir buscar outra?

    Tu achas que nao, mas o gajo que desenhou o OS, ou essa funcionalidade achou que sim.... Se ja programaste a serio ja deves ter chegado a conclusao que ha varias maneiras de fazer a mesma coisa...e o gajo que fez isso do preview pensou que aquela e a melhor maneira...

    O gajo pensou q esta era a melhor maneira pq assim tinha mais uma razão pra te espetar com o IE à frente.

    Que o Dreamweaver e o Homesite nao prestam ? Que o Photoshop nao e bom ? Nada disso, antes pelo contrário, até agora o melhor q utilizei foi mesmo o Dreamweaver, mas o Dreamweaver não é da MS, e tanto quanto sei tanto a Corel como a Macromedia estão a começar a portar as suas aplicações para Linux, mas como tu disseste estas coisas levam tempo.

    Não percebo muito bem o teu post, eu não sou Anti-Microsoft, e penso não o demonstrei ser, simplesmente não acho q a MS tenha os melhores produtos do mercado.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Pobre criança... (Pontos:1)
    por jpgm em 12-06-00 8:44 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    E assim tao dificil puxar o Netscape e instalar ?

    Por acaso até podes considerar que é.... o nestcape, alias tal como o explorer, é cada vez maior.... não é qq pessoa que pode fazer download de 20 megas para ter outro browser....

    Tu achas que nao, mas o gajo que desenhou o OS, ou essa funcionalidade achou que sim.... Se ja programaste a serio ja deves ter chegado a conclusao que ha varias maneiras de fazer a mesma coisa...e o gajo que fez isso do preview pensou que aquela e a melhor maneira...

    e tu acreditas honestamente que a inclusão do explorer no windows foi uma opção ao nivel da programação? não me lixes!! ;-)
    Se assim é e de facto não há intenções monopolistas qual a razão das ameaças à compaq e outros fabricantes que queriam colocar outro browser nos windows instalados nas máquinas que vendiam?
    Se já programaste mesmo a sério deves ter plena consciencia que as opções tomadas não se devem apenas a questões técnicas mas tambem, em grande parte, a questões politicas...........

    Isto e suposto querer dizer o que ? Que o Dreamweaver e o Homesite nao prestam ? Que o Photoshop nao e bom ?

    Quer dizer que, ao contrario do que a Microsoft quer fazer crer, não é com um sistema com todas as aplicações que vais salvar o mundo.... Um carpinteiro precisa de vários tipos de serras, pregos, martelos etc.... Não se salva com um canivete suiço.....
    apenas uma opinião!
    zp

    [ Responder | Pai ]
    Re:Pobre criança... (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 15-06-00 20:32 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Uma coisa e' certa...a M$ e' monopolista... se nao fosse nunca conseguiria ter os seus productos (OS, IE, APPS, etc) em 80% das makinas em todo o mundo... basta comparares com a sun, nao sao monopolistas... simplesmente vao crescendo a' medida da necessidade dos utilizadores, nao implementam necessidades aos utilizadores como a M$ fez. Nao sou a favor da M$, mas ha' q admitir, eles fazem o software deles bem mais "user friendly" do q qq outra empresa... nao digo isto por ser ou nao ser um "lerdo na informatica", mas sim pk maior parte da populacao mundial q utiliza computadores nao sabe o q e' um ls ou um dir... apenas sabe q o botao do power ta ali, e q se carregar la' aparece uma coisa no monitor a dizer windows....
    [ Responder | Pai ]
    Re:Pobre criança... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-06-00 22:08 GMT (#32)
    Eu ja raramente utilizo o windows. Para falar a verdade as ultimas vezes que lembro de ter iniciado o windows no meu computador foi a pedido do meu primo que nao se sente a vontade ao utilizar o linux.

    Refletindo sobre isso tenho que admitir que temos no windows uma GUI realmente amigavel e agradavel ao utulizador comum. Realmente e algo que a MS faz e bem no seu SO.

    Claro que no que se refere a GUI algumas vezes a difusao de um padrao acaba por nos levar a aceitacao de atitudes que por vezes nao sao assim tao naturais. O condicionamento e repeticao termina por influenciar de certa forma a ideia que se tem de interface amigavel.

    De qualquer forma a MS geralmente acerta. Ha montentos em que eu tambem sinto falta de alguma facilidades no linux e que estao disponiveis no windows. Mas estas diferencas tem vindo a diminuir e acho que estao sendo dados os pacos certos para isso. O importante eh que se aproveite o que ha de bom nos diversos mundos. Talvez assim daqui ha alguns anos o linux esteja mais acessivel a todos.

    Ja no que diz respeito a Sun acho que voce nao foi muito feliz. Esta empresa realmente nao detem monopolio no mercado mas ainda bem que e assim. A politica utilizada pela Sun chega as vezes a ser tao ma ou pior que a microsoft. Alias, as vezes entres os grandes e muito dificil dizer quem e pior. Alguem se arrisca? :)

    Uma empresa que ultimamente tem contribuido muito para a comunidade linux por exemplo e a IBM. Algo lolvavel mas com o retrospecto que a mesma tem e sempre motivo para alguma cautela.

    [ Responder | Pai ]
    hooray for m$ (Pontos:2)
    por Bandit em 11-06-00 14:52 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Queiramos nós ou não, a meu ver o winx vai ser sempre o sistema operativo com mais users, e porquê?

    1- A sua facilidade de instalação que leva a todos os escritórios/empresas a o escolherem

    2- Os jogos... uma grande precentagem de pssoas que têm computadores são crianças, e para elas o trabalho é secundário ligam mais aos jogos. (ok ok.. a LokiGames também tem feito jogos pra linux... mas sinceramente não dá para comparar... a frequência com que sai um jogo pra win com a freq. que sai pra linux).

    3-A microsoft por vender tantos OS´s e ganhar tantos $$ facilmente é a unica que tem capacidade para publicitar o seu sistema operativo (o linux é free onde é que qualquer empresa que o desenvolva tem assim tantas receitas de modo a puder na area do markting fazer concorrencia á microsoft).

    Quanto ao monopolio, acho muito bem que acabe, a meu ver não tem logica nenhuma o IE ser distribuido com o windows, assim não dão hipoteses a mais nenhum browser, ainda se os outros fossem inferiores.. mas não dá pra comparar o netscape com o IE.

    hasta
    :::Bandit:::

    [ Responder | Pai ]
    Re:hooray for m$ (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 11-06-00 15:56 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    De facto não dá no Win9x eu chateio-me sempre com o navigator muinto depressa no Linux prefiro, apesar das fraquesas, o Kfm (KDE)e estou na expectativa do Konqueror. Por outro lado sempre achei que se não fosse o reles do Win3.0 no principio dos anos 90's e seus derivados não teria avido tanta gente a comprar PC's porque avia um sistema mais fácil de usar que o DOS o resultado disso tudo foi que agora pode-se comprar um dispendioso Athlon por menos de 300 contos quando á 6 ou 8 anos atrás gastei esse valor para comprar baratuxo 486 de marca branca e ganhava metade ou menos doque ganho agora. No fundo até a comunidade Linux ganhou com o nascimento do Windows.
    [ Responder | Pai ]
    Re:hooray for m$ (Pontos:1)
    por cgd em 11-06-00 23:52 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    Queiramos nós ou não, a meu ver o winx vai ser sempre o sistema operativo com mais users, e porquê?

    Porque os PCs continuam a vir com win instalado? Não sei, desisto...

    O "monopolio" nao vai acabar! Quanto muito vai ser atenuado a nivel de aplicacoes. A nivel de sistema operativo, enquanto a Dell, Compaq, HP, etc.. etc etc ... continuarem a meter no mercado PCs com Win instalado, e umas etiquetazinhas a dizer "Designed for Microsoft windows" (como eu tenho no meu portatil que corre linux!!!!), vai continuar a haver monopolio da MS...


    -- carlos

    [ Responder | Pai ]
    Re:hooray for m$ (Pontos:1)
    por TenBugs em 14-06-00 0:59 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Aqui está a verdade.

    Podemos gritar,podemos sonhar mas o Tio Bill será sempre o primeiro.

    Mas apesar de tudo o mercado do Linux está a crescer não para o mercado doméstico mas sim para o empresarial.

    Por isso mesmo quem sabe mexer com o Linux acaba sempre por integrar mais rápidamente nas empresas.

    Já existem lojas que instalam o Linux nos novos computadores a pedido do cliente por isso mesmo já é uma vitória da nossa comunidade...aos poucos e poucos vamos ganhando terreno :))
    Windows...um mistério saboroso...
    [ Responder | Pai ]
    Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 11-06-00 15:38 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem, aparentemente as pessoas que leem este forum nao consegues perceber que nem toda a gente tem os nossos conhecimentos (ou nivel) informatico.
    Nao se esquecam que o que a maior parte das pessoas que utiliza computadores (e quando digo MAIOR parte lembrem-se que NOS nao somos a maior parte) apenas quer uma coisa que funcione e que va resolvendo os problemas...
    E disto que o Joel Valencia esta a falar...
    Aqui têm um exemplo simples:
    (e que por acaso tem a ver com o exemplo que quase toda a gente da sobre o Open-source VS closed source, especialmente no Windows)

    Eu nao percebo nada de carros (epa..sei conduzir e tal mas nao mexo em muito mais)...quando vou comprar um carro quero um carro que ande...a mim nao me interessa se o carro faz o pino ou se anda menos ou mais...simplesmente quero que ande...
    de que e que me interessa ter um carro que seja todo crominho com jantes de liga leve, motor injeccao invertida de 512 valvulas, cardins a frente e atras (sim pelo menos sei que cardins costumam ser so a frente).
    Epa...se calhar um gaju qualquer que goste de carros nao vai querer o carro que eu quero (ou que nao me importo de ter). Vai querer um carro que faca isto ou aquilo (de acordo com as suas necessidades)...
    basicamente, eu posso perceber alguma coisa de informatica e tal, mas em casa uso o Windows (sim, sou preguicoso...e linux em casa esta por vmware, para casos de necessidade extrema) mas felizmente no servico (onde as coisas teem de ser tratadas com responsabilidade) nao me canso de recomendar o linux (e recentemente apareceu a ideia de por um BSD) para tudo que e coisas...mas logicamente que na mesa das pessoas que nao pescam nada daquilo (nomeadamente o director e afins) ta tudo com Win98....para que complicar o que e simples ?
    Toda a gente aqui gosta de linux ne ? Epa, eu tb...so que nao me apoquenta nada que a MS seja e continue a ser o monopolio que quer ser...desde que o OS deles continue a ser simples (sim o Windows por muito que digam e FACIL de usar)...

    Mais um vez repito, precisamente por haver muitos computer-iliterates e preciso que continue a haver MS.....para eles ! porque para nos ha alternativas...
    [ Responder | Pai ]
    Re:Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por dINAMItE em 11-06-00 19:05 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    Acho que não percebeste bem o q estava em causa, que o WinXX é muito mais fácil de usar são poucos os que dúvidam, que a maior parte das pessoas não quer saber de outros produtos tb é verdade, mas pq é q isto acontece?? Porque mentes retrogadas fascinadas com o sucesso de uma mente brilhante (digam o que disserem o Gates tem espertos na cabela a dar com pau) não vêm util a existencia de outros produtos.
    Não sei se te lembras do caso do GSM em Portugal, 1º surgiu a TMN com preço altissimos e pouca qualidade (analógica), depois surgiu a Telecel, já com tecnologia digital e preço pela metade, no inicio não era possivel ligar de um TMN para um Telecel ou vice-versa, entretanto lá resolveram o problema, e mais tarde surge a Optimus, deves ter reparado na promoção que é falada dos Telemóveis Grates.
    Enquanto o governo não deixou que viesse a Telecel a TMN mandava a seu belo prazer, deixou entrar outro operador e as coisas mudaram um bocadinho, deixou entrar o terceiro e tudo ficou diferente. Porquê? Porque a TMN não ficou com o monopólio.
    Deixa a Microsoft ficar com o monopólio e daqui a uns anos deixa de haver Apple, deixa de haver Red Hat, deixa de haver Suse, deixa de haver Digital Unix, deixa de haver...
    Parece q tu é que estás a ser narrow minded!
    [ Responder | Pai ]
    Re:Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por Mr-Ping em 15-06-00 23:00 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Porque a TMN não ficou com o monopólio. - Calma q nao e' bem assim... a TMN cedeu... mas nao cedeu tudo... a Telecel pagou.. e pagou bem para poder ser o operador de rede movel concorrente a' TMN, mas um belo exemplo de que a TMN ainda esta' em vantagem... imagina esta situação: ficas sem telefone em casa... foi cortado... ou houve uma avaria na central da tua zona.. algo que envolve a PT, ora se nao tens telefone de rede fixa como e' q vais ligar para a PT ? (first thought), pelo telemovel... agora imagina.. tens um telecel ou um optimus... experimenta ligar para o 118... sim sr. consegues.... pedes a' operadora o numero de avarias da PT, ela da-te, desligas e ligas para as avarias... e ouves uma msg: "o numero q contactou esta' incontactavel". se tiveres um telecel, ou optimus, isto acontece... se tiveres TMN, consegues ligar as avarias.... The point is... TMN cedeu... mas nao deu.. e e' o q provavelmente vai acontecer a' M$... vai ceder para outras empresas... mas nao vai dar as mm condicoes q teem... como e' logico. that's the way it is...
    [ Responder | Pai ]
    Re:Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por cgd em 12-06-00 0:03 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    os "computer-illiterated" têm outros sistemas para usar (ou deviam ter). casos como macintosh e amiga foram completamente varridos do mercado, devido ao tal "monopolio", e eram sistemas passiveis de serem usados pelos tais iliterados .

    porque pouco que percebas de carros (eu certamente percebo menos), quando vais comprar um, de certo que fazes comparacoes entre marcas, ves o aspecto interior, o conforto dos assentos, o tablier, a alavanca das velocidades, o consumo do veiculo, a velocidade maxima que da, o preco... nao te diriges a uma marca em particular, e zas, ca vai disto! é isso que acontece com a microsoft, só que neste caso, as pessoas nem chegam a escolher: as coisas simplesmente ja vêm assim...


    -- carlos

    [ Responder | Pai ]
    Re:Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 12-06-00 0:40 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    mas basicamente eu tenho a liberdade de meter o que quero la dentro depois.... Se o carro vem com auto-radio e eu quiser por um radio da Sony tenho a hipotese de o fazer ou nao ?
    [ Responder | Pai ]
    Re:Nao sejam narrow minded (Pontos:1)
    por jpgm em 12-06-00 10:01 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    mas basicamente eu tenho a liberdade de meter o que quero la dentro depois.... Se o carro vem com auto-radio e eu quiser por um radio da Sony tenho a hipotese de o fazer ou nao ?

    E isso chega-te? Só podes usar o carro X, mas não faz mal porque podes por um rádio Sony em vez do que lá vem (que tu pagaste no preço do carro, ou julgas que o IE é de borla?), tambem podes colocar uns dados no retrovisor e um garfield no vidro lateral! O carro é que tem de ser o mesmo.... Não te parece, no minimo, estranha esta perspectiva?
    zp

    [ Responder | Pai ]
    Pá pura dor de cotovelo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 11-06-00 15:55 GMT (#8)
    Na minha opnião a microsoft (eu nao sou um fan deles, quero que isto fique bem claro) conseguiu o que conseguiu até agora por mérito próprio e o monopólio que ela criou é pura e simplesmente trabalho arduo deles (e de trapasseiras também). O facto do ie5 vir com o windows para mim não é um acto monopolista porque ele ficou parte integrante do windows e qual o mal de ter um sistema já com um browser pronto a funcionar? Quem ganha é o utilizador que escusa-se de massar em ir puxar um browser depois de instalar o sistema. O que eu acho que é devia haver uma opção para caso o utilizador nao quisesse o ie5 para ele nao ser instalado no sistema. E se nao o quisessem depois de instalarem sabem onde podem ir puxar os browsers da concorrencia. Pá é como eu digo pura dor de coto. Têm de admitir que eles tem o monopolio e que se quiserem que ela deixe de ter trabalhem! Se nao aguentam a pedalada sao uns loosers. Procurem oferecer melhores produtos! Até agora não há nenhuma suite tão boa como o Office 2k e não há empresas que queiram lutar contra ela pois tem medo que os seus projectos vao por agua abaixo. E uma cena fique bem claro! Não gosto deles :). (quer dizer só nao gosto dos OS's porque de resto os produtos que eles oferecem são de muito boa qualidade).
    [ Responder | Pai ]
    Re:Pá pura dor de cotovelo (Pontos:1)
    por cgd em 12-06-00 0:17 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    No caso dos americas, nao deve ser bem dor de cotovelo. A minha opiniao pessoal é que se trata de razoes economicas: uma das grandes razoes do fulgor continuado da economia norte americana, sao certamente as startups. Com uma empresa a-la Microsoft, bem podes dizer adeus às startups na area das tecnologias de informacao, que é uma area onde a criacao de startups é bastante viavel e a área em si está em franca expansao, e comeca a adivinhar-se um grande peso na economia futura.

    somando dois mais dois, tens uma microsoft a mais no campo das aplicacoes e servicos: e foi aqui que levaram a talhada.

    em termos de sistema operativo, a microsoft vai, pura e simplesmente, continuar como seu monopolio (nao se vislumbra qq tipo de mudanca de atitude nesse mercado)

    quanto ao "trabalhem" para se aproximarem da MS: nao deves perceber bem como funciona o mercado. isso é quase como dizer à RTP que trabalhem para chegar as audiencias da sic, quando o mesmo herman jose valia 11% na rtp, e na sic passou a valer 18%, ou o facto de um jogo grande (nao me lembro qual), ter tido 17% à uns anos na rtp, e o benfica-xxx (da segunda divisao, para a taca), na sic ter valido 21%!


    -- carlos

    [ Responder | Pai ]
    Re:Pá pura dor de cotovelo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-06-00 0:24 GMT (#23)
    Grande inocencia achar que a concentracao de riqueza no mundo e conseguida so a custa de trabalho. Riqueza gera mais riqueza, vantagens de todo o tipo e maior poder para eliminar qualquer concorrente.

    Na sociedade, cada vez ha menos espaco para as pequenas empresas com uma ideia brilhante. Quando acontece de surgir alguma logo e comprada e assim acaba a concorrencia. Acontece muito no mundo da informatica. MS faz isso, intel, IBM, AOL. Mas tudo bem, encarar isto da forma simplista e muito mais facil.

    Definitivamente as outras nao tem pedalada!!! E os monopolios existem porque ha empresas muito mais competentes que outras e que sabem explorar os beneficios de uma sociedade que preza pela defesa da igualdade de oportunidades!!!

    Infelizmente este mundo da fantasia so acontece para alguns. Infelizmente, muita gente so abre os olhos para o que esta errado quando e atingido. Outros foram tao sufocados por esta sociedade que a unica coisa em que pensam e a 1a oportunidade poderem vir a ser o proprio explorador.

    [ Responder | Pai ]
    You're missing the point, kid... (Pontos:1)
    por mazevedo em 11-06-00 16:05 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    É preciso esclarecer aqui uma coisa:

    O facto de Microsoft ser um MONOPÓLIO não tem a ver se o seu SO é bom ou mau. Tem a ver com o facto de o consumidor não ter escolha!!!!

    "You want other operating systems?" - Sinceramente, posso não querer. Uso o Linux mas poderia não usar. Uso o Windows mas poderia não usar. É A LIBERDADE DE ESCOLHA! Escolher o melhor que existe em cada um. Escolher aquele que se adequa melhor às minhas tarefas. Escolher aquele que gosto!
    "You're thinking, "OK, good point, but Windows still sucks." I agree partially with this statement, but with the introduction of Windows 2000, in a few years, nobody will be able to make that statement" -- Porque não? Era o mesmo que dizer que todos nós, caso comprássemos um carro, teriamos que utilizar gasolina do mesmo fabricante em deterimento dos outros... O menino engana-se. Não existe o sistema operativo PERFEITO. O Windows 2000 continua a não ter o nível de integração com múltiplos utilizadores como tem o Unix. O Windows 2000 continua e continuará a ser um SO que primariamente foi desenvolvido como SO de estação MONOPOSTO e UNIUTILIZADOR. A única coisa que consegue fazer decentemente é partilhar documentos mas não aplicações!!
    "...a web browser is a necessity, just as a calculator, or CD player is." -- Esta tem piada e não tem... Antes de haver browsers, também se faziam apresentações bonitas em Macromedia Director, etc..., etc... Hoje, a única utilidade que estou a ver para um browser que não aceda à internet é ler documentos gravados em CD-ROM, como está muito na moda, substituindo as caras apresentações do Director. O menino engana-se. Sem ligação à Internet (existe muita gente que não a tem e não precisa!!) o browser integrado não faz nada que eu precise. Ou no meu caso, que quando utilizo o Windows nunca faço uso do IE para aceder à Web. E o uso que faço do IE no Windows 98 é basicamente o o mesmo que fazia no Explorer do 95!
    "Microsoft is NOT an evil empire." -- Ninguém disse que era. Pelo menos não andam por aí a matar ninguém! :-) O sucesso do Bill Gates ainda hoje impressiona muita gente no ramo da Informática. Podes retirar o "evil", mas deixa o empire. Num império, faz-se tudo em função do seu IMPERADOR (W.G., o 3º) e em função do império. Senão veja-se: O menino já ouviu falar no formato MP3. Claro! E talvez até use o Napster, certo? Continuando... Já ouviu falar no Microsoft WMA? Então porque RAIO é que a MICROSOFT tem de criar SEMPRE STANDARDS para as suas COISAS?? A Adobe CRIOU O POSTSCRIPT E DEPOIS O ACROBAT! São definidos como standards do mercado para documentos. Existe contudo alguma opção para importar ficheiros POSTSCRIPT no Word depois da versão 5??? Não!! Isto é que é monopólio!
    A Microsoft nunca quis saber da Net. Lembram-se quando ela começou a massificar-se, a chegar até nossa casa? Na altura a Microsoft já desenvolvera o Windows 3.x. Existia um stack TCP/IP no Windows 3x? Não? Que pena... Até que uma companhia como a Netscape cresceu rapidamente à custa da Rede. Então a Microsoft abriu os olhos e tentou tomar conta do mercado. O menino já viu o que aconteceu? Existem actualmente, graças à Microsoft, centenas de milhares de sites incompatíveis com as definições do grupo W3C porque os programas da Microsoft para criação de sites estão fora das definições. Tente aceder (embora eu saiba que não sabe nada de Português!) ao www.google.pt a partir do Netscape. ;-) Verá o que é um monopólio. Verá o que é falar com alguém acerca de um assunto informático e essa pessoa só pensar em termos de Windows.
    A Microsoft é responsável para abertura da informática ao mundo, à massificação das Tecnologias de Informação. Só que da maneira errada (pelo menos para quem não é pró-Microsoft) - Tomou conta do mundo, não dando qualquer hipótese para alguém apresentar algo melhor.
    A divisão da Microsoft continua a não ser uma coisa boa. A Microsoft como duas companhias separadas vai continuar a proporcionar o q

    Leia o resto deste comentário...

    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... (Pontos:1)
    por Tuaregue em 12-06-00 16:53 GMT (#21)
    (Utilizador Info)

    Desculpa lá mas se não consegues aceder ao Google.pt apartir do Netscape a culpa não é da Microsoft mas sim dos programadores do google.pt, pq não se pode culpar a Microsoft por haver maus programadores, é o mesmo que culpar a comunidade Linux só por haver programadores que não sabem programar em VBscript e que só sabem programar em Perl.

    Qt aos Mp3 mesmo havendo o WMA tu no w2k podes ouvir um mp3 sem o Winamp ou Sonic, se deres um clique no ficheiro *.mp3 ele é lido automáticamente, por isso não é o fim do MP3 só pq existe o WMA.


    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... too!! (Pontos:1)
    por mazevedo em 13-06-00 9:57 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Os exemplos não são os melhores... Mas lá está... O Google foi feito com a ideia de ser corrido pelo Explorer e nada mais. Como a MICROSOFT já é um monopólio, até webdesigners de pacotilha como os que desenharam o Google.pt não seguem as normas W3C que o Netscape é tão picuinhas... Mas porque o IE está tão implantado nos sistemas Windows, os ditos da pacotilha, não se dão sequer ao trabalho de verificar se o seu browser funciona com o Explorer. Mas o exemplo do Google foi um pouco disparatado. Veja-se antes os "links" mapeados em imagens. Se usares o Frontpage para os criar, só o IE é que os interpreta a 100%, não os outros browsers (em que o Netscape está incluído). Isto aqui sim, é deliberadamente acção da Microsoft... Bem como URLS com espaços. As normas W3C definem que um espaço num URL deve ser definido como %32, mas o IE interpreta bem o caracter " ", logo, sites que tenham ficheiros e CGIs que usem espaços, não funcionam com outros browsers não IE. E isto e muitas outras coisas... Veja-se o Java da Microsoft...
    Quanto ao WMA, não vejo qual é o teu ponto de vista... O que estava a dizer, é que, estando o MP3 já bem definido como padrão, a Microsoft já decidiu pelo seu próprio formato em deterimento de um padrão livre e criado por um consórcio independente (MPEG Group). Isto é prática comum na Microsoft. Se existem um padrão de industria, toca a fazer o nosso, só para o nosso sistema, blah, blah, blah.
    O Postscript continua a ser o melhor formato inter-plataforma para gráficos vectoriais e de formatção de página. Quanto queremos importar documentos de programas tão diferentes inter-plataformas (veja-se o PageMaker para MAC e o CorelDraw! para PC), como são companhias diferentes e programas substancialmente de natureza também diferente, sempre posso importar gráficos de um ou outro usando uma tecnologia neutra como Postscript. Coisa que a Microsoft acabou. Hoje, para importar um gráfico do CorelDraw! para o Word, ou uso o OLE (na minha própria máquina) ou um dos formatos disponíveis como o WMF (Windows MetaFile, que é da Microsoft, e diga-se de passagem, muito problemático) ou o CGM (Computer Graphics Metafile, velho e ultrapassado) se quiser manter a qualidade, senão só tenho como opção usar imagens BITMAP que estão completamente fora de questão...
    Espero ter tornado o meu ponto bem claro. Eu não detesto particularmente a Microsoft. Uso o Windows por opção minha. Uso também o Linux por opção minha, por gosto, por produtividade, enfim... O que não gosto é que toda a industria informática tenha de andar atrelada a normas cada vez mais restritivas por parte da Microsoft.
    Cumprimentos,
    ----
    //\anuel /|zevedo
    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... too!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-06-00 14:19 GMT (#26)
    As normas W3C definem que um espaço num URL deve ser definido como %32, mas o IE interpreta bem o caracter " "

    nao era %20 ?
    e %20 nao e igual a 32 em hexa ?
    E 32 nao e o codigo ASCII do " " ?
    e a mesma coisa que escreveres um URL todo ele em hexa....e suposto funcionar...
    e como os IPs sao palavras de 32 bits....
    se em ves do tipico xxx.xxx.xxx.xxx puseres o numero que da se avaliares o a palavra como sendo um long e suposto ele ir la ter tb...
    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... too!! (Pontos:2)
    por mazevedo em 13-06-00 14:29 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Sorry... Era %20...
    Claro que podes escrever todo um URL em hexadecimal... Nada to impede. O que não é permitido é quem um URL contenha espaços. O espaço, ainda é e será um "field-separator" logo existem browsers (o Netscape incluído!) que não interpretam espaços como parte integrante do URL. O mesmo problema se passa com o Windows 95. A própria Microsoft, quando introduziu o VFAT, permitiu que os ficheiros tivessem espaços no seu nome. Mas experimenta fazer (no W95, não no 98) START->RUN e escrever c:\My Documents (Nota que está escrito sem ") Assim não funciona. Mas se escreveres "C:\My Documents" o WIN95 já interpreta e abre-te a janela.
    As normas W3C são para a WEB em geral, quer corra um browser no Windows, quer Mac, Un*x ou outro sistema. São um conjunto rígido de padrões que asseguram que todos os utilizadores de várias plataformas possam aceder aos dados independente da máquina que estão a utilizar (e browser, claro).
    O ponto aqui é a Micro$oft insistentemente fugir aos standards e implementar os seus.
    ----
    //\anuel /|zevedo
    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... (Pontos:1)
    por Tuaregue em 13-06-00 22:09 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Eu tb uso o windows e o linux e até gosto bastante do linux, só acho que é exagero que a microsoft pague pelo erros dos outros, e seja culpa de muita coisa de que siceramente ela não tem culpa pq as pessoas é que escolhem os produtos. Este processo é igual ao que a IBM sofreu já á alguns anos. E deu no que deu.
    [ Responder | Pai ]
    Re:You're missing the point, kid... (Pontos:1)
    por TenBugs em 14-06-00 16:22 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Adorei o teu comentário,devia de ser publicado no google.pt ... lollll
    Mas a sério agora, tens toda a razão e além disso...
    Microsoft SUCKS!
    Windows...um mistério saboroso...
    [ Responder | Pai ]
    Gwingows, um mal necessario... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-06-00 22:46 GMT (#22)
    Poises... o Windows continua a ser um mal necessario, e pralem disso, o IE nao 'e assim tao mau. P.E. Quando quis trabalhar com css, fui a W3C, peguei no ficheiro com a especificação do css2, e fiz os meus primeiros css's. Qual nao foi o meu espanto quando reparei que aquilo que funcionava no IE perfeitamente (e nao, nao utilizei nenhum utilitario da MS para os fazer, mas sim o bom notetab pro) nao funcionava nem sequer minimamente no netscape. portanto nao me digam que o netscape suporta melhor os standarts porque nao. pralem disso, o netscape tem a p... da mania de estar sempre a crashar "em grande" (especialmente desde que instalei o IE5 tera alguma relacao?:!). Continuo a achar o linux um sistema muito mais potente, embora as vezes de muita mais dor de cabeca do que gwingows. PE: estou a mandar isto do W porque inda num consegui por a minha placa rdis a dar em X. Por estas e por outros o W e um mal necessario para quem nao quer ter dores de cabeca e/ou apreender informatica seriamente. (para num ser anonimo: R9)
    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]