gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Voltamos!
Contribuído por spyder em 09-06-00 11:03
do departamento bigger-better-badder
Gildot Senhoras e senhores, o Gildot voltou. Numa linha melhor, mais rápida, mais estável. Não sabemos ainda se esta será a morada definitiva do Gildot, mas começa aqui uma nova era.
Bem-vindos ao novo/velho Gildot!

I Love your cellular phone | Dominios .com .net .org de GRAÇA !!!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Gildot
  • Também por spyder
  • "Voltamos!" | Login/Criar uma conta | 31 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Strange (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-06-00 11:18 GMT (#1)
    Ontem a noute e ate hoje de manha, o gildot.org tava a dar um erro, chegaram a dizer que tinha sido defaced, mas como se pode verificar era apena um "bug" , PERL ERROR ? Keep the good work FIM A CENSURA QUE SE VIVE EM .PT
    [ Responder | Pai ]
    Re:Strange (Pontos:1)
    por nuno em 09-06-00 11:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Era apenas um módulo perl que não consiga saber em que fuso horário se encontrava.... pobre dele... estava perdido :)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Strange (Pontos:1, Engraçado)
    por pyro em 09-06-00 11:22 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Era o jet-lag resultante da viagem. :-)
    [ Responder | Pai ]
    Mais rápido (Pontos:1)
    por fog em 09-06-00 11:36 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Bom, pelo menos para mim, que não estou ligado ao PIX está bastante mais rápido.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Mais rápido (Pontos:1)
    por Vitor Domingos em 09-06-00 12:13 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Concordo... C:\>ping www.gildot.org Pinging gildot.org [194.38.131.19] with 32 bytes of data: Reply from 194.38.131.19: bytes=32 time=150ms TTL=233 Reply from 194.38.131.19: bytes=32 time=121ms TTL=233 Reply from 194.38.131.19: bytes=32 time=140ms TTL=233 Reply from 194.38.131.19: bytes=32 time=171ms TTL=233 Comparado com o que tinha dantes... :) Vamos ver se mantem a mesma qualidade com que nos tem presenteado. Keep up the good Work.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Mais rápido - Parte 2 da gil.di.uminho.pt (Pontos:1)
    por Vitor Domingos em 09-06-00 12:18 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Agora vem o ping ao antigo... C:\>ping gil.di.uminho.pt Pinging gil.di.uminho.pt [193.136.20.204] with 32 bytes of data: Reply from 193.136.20.204: bytes=32 time=831ms TTL=39 Request timed out. Request timed out. Reply from 193.136.20.204: bytes=32 time=902ms TTL=39
    [ Responder | Pai ]
    Re:Mais rápido (Pontos:1)
    por z0mbi3 em 09-06-00 14:27 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eu tou com a NetCabo e parece que esta ate mais rapido que a propria pagina da netcabo :)
    [ Responder | Pai ]
    Pragmatismo (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Xmal em 09-06-00 11:42 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    De facto a UM poderia ter continuado a hospedar o GilDot, mas é preciso ser pragmático e ver que uma instituição com o tamanho e complexidade da UM tem dificuldade em gerir reclamações, mesmo que por vezes as respostas sejam simples.

    Apesar de também ter achado útil esta mudança do Gildot, não deixo de ter um certa pena de que seja difícil para as Universidades manter locais que, como este, contribuem para uma efectiva liberdade de expressão e para a divulgação da realidade. É muito mais fácil falar às televisões e aos jornais sobre as virtudes da sociedade de informação do que efectivamente criar essa mesma sociedade.

    Não quero ser mal interpretado, pois se o GilDot saiu agora da UM não foi por falta de apoio da Universidade, mas sim por simples pragmatismo e pela compreenção, tal como o AJC já disse, de que a UM não tem vocação para ser confrontada com este tipo de problemas.

    Resta agora trabalhar no sentido de se constituir uma associação, e de tornar bem explicito que este local é um mecanismo de livre expressão e que todos têm direito à mesma visibilidade em função da qualidade das suas contribuições. É, também, preciso tornar claro, de uma vez por todas, que os comentários são da exclusiva responsabilidade de quem os faz.

    [ Responder | Pai ]
    Re:Pragmatismo (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 09-06-00 15:18 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Já e muinto bom que das nossas Universidades possão ser gerados sites ao nivel do GILDOT.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Pragmatismo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-06-00 1:20 GMT (#18)
    Será que era possível NOTICIAR de forma clara todo o facto que envolveu esta mudança ocorrida com o gildot? Seria motivo para processo citar o nome da empresa que originou tal problema? E que se sentiu ofendida pelos comentarios das pessoas que fequentam este site? Aguardo maiores esclarecimentos.
    [ Responder | Pai ]
    Velocidade, resmas de velocidade a mais (Pontos:1)
    por dINAMItE em 09-06-00 12:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://utilves.com/ptadmin
    Parabéns, apesar da triste situação que levou o Gildot a mudar de casa, sempre deu para melhorar!
    Agora já está muito mais rápido, quando estava na UM era um eternidade a abrir.
    Parabéns e continuem o bom trabalho.
    [ Responder | Pai ]
    humm... (Pontos:1)
    por Gamito em 09-06-00 15:15 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.poli.org/~marg
    Viva!

    Realmente, está mais rápido, sim senhor.

    Só faço votos que tanto melhoramento qualquer dia não nos espete um banner no GilDot.


    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:humm... (Pontos:1)
    por mazevedo em 09-06-00 16:24 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Proponho que se for preciso manter o GilDot (pagar despesas de alojamento, etc...) que se crie um grupo de amigos (ou sócios) com uma pequena quota, mas que não fosse limitada a esses poucos (espero que não) que querem manter o GilDot.
    Afirmo contudo que o GilDot deve e deverá ser sempre gratuito para toda a gente.
    Como os editores do GilDot que o fazem de graça, também nós poderiamos ajudar o GilDot.
    Nada de banners!! PS: Atenção: Não tenho nada a ver com o GilDot. Sou apenas um utilizador! Cumprimentos,
    ----
    //\anuel /|zevedo
    [ Responder | Pai ]
    Re:humm... (Pontos:1)
    por pedro em 09-06-00 17:57 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    sinceramente não me escandalizam nada os banners, se fôr a única maneira de suportar coisas como o gildot... ou será que aqui ninguém lê o /.?
    julgo que é um caso em que os fims justificam os meios.
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    [ Responder | Pai ]
    Re:humm... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-06-00 14:37 GMT (#20)
    O Slahsdot é de um/dois gajos... que o puseram no ar suportado pelos bolsos deles(dai os banners terem a certa altura aparecido) e que a certa altura foram comprados.
    Aqui sao(pelo que percebi) varios os editores e varios os colaboradores.
    Vao-se por banners... para quem vao as massas ? Para pagarem o webhosting sobre massa... a que sobra vai para quem ? Quem manda ?... a certa altra criam-se guerras e vai tudo ao ar.
    Deixem estar que esta tudo tao bem...
    [ Responder | Pai ]
    Re:humm... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-06-00 18:14 GMT (#23)
    Eu não leio o slashdot -- a não ser quando vem um apontador interessante no gildot. Como eu, de certeza muita malta.
    [ Responder | Pai ]
    Gildot forever!! (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 09-06-00 19:03 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://impulsive.angelsp.net
    Francamente como é que uma empresa de nome começada em "C" e terminada em "S" :) pode ameaçar a U.Minho com um processo criminal, quando ela mesmo, praticou e continua a praticar "actos menos legais" !?!?

    1º Ponto:
    Todos os comentários escritos pelos utilizadores no Gildot são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Isso está muito bem explicito em todas as "threads":
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Logo nem o Gildot nem o Departamento de Informática da U.Minho nem a U.Minho têm qualquer responsabilidade pelos comentários escritos pelos utilizadores.

    2º Ponto:
    O mais que a tal empresa pode fazer é pedir aos Editores do Gildot que vejam um comentário x ou y e ponderem se deve ou não ser retirado, a empresa não pode assim sem mais nem menos exigir que se tirem comentários sem apresentar argumentos válidos para tal. Argumentos esses que não me parecem válidos segundo as palavras do ajc "A argumentação usada pela empresa é perfeitamente ridícula e é claramente uma medida de intimidação contra a UM e o Gildot."

    3º Ponto:
    A dita empresa nunca mas nunca poderia pedir ao Gildot que removesse dois artigos, os artigos do Gildot são notícias e as notícias são para serem ditas, o tempo da censura já lá vai, e os artigos que sairam no Gildot sobre a empresa em questão eram puramente notícias não metiam em questão a empresa, apenas mostrava os factos que quase todos já sabiam.
    Retirar alguns comentários mais abusivos é uma coisa agora retirar as notícias francamente...

    4º Ponto:
    Acho que a atitude tomada pelo Gildot em "abandonar de casa" nestas condicoes é de facto uma muito má decissão, visto que a tal empresa se torna vencedora desta pequena batalha, o Gildot e a U.Minho deviam fazer frente a este DISPARATE pois a empresa não pode fazer nada de legal à Universidade, é claro que não querem ter muitos problemas, mas com um disparate destes acho que até conseguiam uma indeminização por danos morais :)

    5º Ponto:
    Apoio uma "Associação Gildot" para que quando houver mais casos destes (espero que não) as ditas empresas pensarem duas vezes antes de qualquer tentativa de ameaça.
    E claro para planear um plano de acção para o Gildot e para o dinamizar.
    Mas calma, ajc "Quanto a este uma vez mais dou a garantia que, enquanto eu puder influenciar o Gildot, este nunca se tornará comercial" e espero que quando a "Associação Gildot" nascer também se mantenha assim, pois acho que estamos todos fartos de portais e mais portais :)

    GiLdoT Will RuLe FoReVeR!! KeeP The GreaT WoRk DuDes!!

    PS: O nome da dita empresa começada em "C" e terminada em "S" é a famosa: C........S - the search site hacking company!
    Agora tentem lá processar-me... :)

    PS2: Devido a esta brincadeira aquando a mudança de servidor do nosso Gildot um erro de PERL (não conseguia determinar a TimeZone - Error:ERROR: Date::Manip unable to determine TimeZone. Date::Manip::Date_TimeZone called at /usr/lib/perl5/site_perl/5.005/Date/Manip.pm line 615 Date::Manip::Date_Init() called at /usr/lib/perl5/site_perl/5.005/Date/Manip.pm line 733 Date::Manip::ParseDateString('2000-06-08 21:12:31') called ...) fez temer o pior :) hehe mas apesar da mudança algo atribulada agora o nosso Gildot está a bulir mais do que nunca, e está mais rápido, great work ajc :)


    ~ |The-Crow|
    [ Responder | Pai ]
    Re:Gildot forever!! (Pontos:1, Interessante)
    por fog em 09-06-00 19:29 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Parece que existe um outra empresa que também deve estar quase a ser processada, pois tem na sua página uma violação a uma marca registada.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Gildot forever!! (Pontos:1)
    por spyder em 10-06-00 0:55 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Tsk... Informa-te antes de falar
    Ao contrario da Comunicus, o Sapo nao so' falou com a Google, como estabeleceu mesmo uma parceria. A google faz disso, sabes? O que torna (ainda) mais ridiculo o "caso Comunicus".
    Ja' agora, o Clix tb tem uma parceria igual com o Google. Nao sei se ha mais sites portugueses. La' por fora, o Netscape Search passou ha algum tempo a ser powered by Google, nas mesmas condicoes.
    Os gajos do Google sao uns senhores. :) (antes que fiquem com ideias... os acordos de parcerias sao comerciais, pagos. O que ate' da' alguma voz aos que acusaram a Comunicus de roubo)

    (My opinion, my words. Sue me!)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Gildot forever!! (Pontos:1)
    por fog em 10-06-00 10:53 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Era uma ironia, não percebeste "DUH"

    Eu sei perfeitamente das parceria$ internacionai$ do google, a questão é que aparentemente quem tem a marca registada do google em Portugal é a "C"..."S". Logo nem o SAPO nem o CLIX (estás satisfeito por ter feito PUB á SONAE :) podem ter a marca nos seus sites sem autorização da "dona" da marca.

    Portanto a seguir á UM, tanto a PT como a SONAE, devem ser as proximas a receber uma cartinha de intimidação (estou a ironizar outra vez vê lá se percebes)
    [ Responder | Pai ]
    Re:Gildot forever!! (Pontos:2)
    por chbm em 10-06-00 14:44 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Certo. Mas como a Comunicus(tm,sa,lda,(c),fdp,ahahahahah) tem a TM GOOGLE em Portugal, a PTELECOM está a infrigir uma TM portuguesa. O CLIX também pelo que dizes. Got it ? :)
    Ie. ou a CoMUniCUS process a Portugal Telecom e a Sonae ou pode ir berrar para outra frequesia que tem a marca aqui, na europa, no paquistão e em todo o universo conhecido.
    [ Responder | Pai ]
    Re:Gildot forever!! (Pontos:1)
    por spyder em 10-06-00 16:15 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Ooops :) (quanto à boca de fazer pub à Sonae... achas que preciso?)
    [ Responder | Pai ]
    Sobre o Gildot (Pontos:1)
    por Goblin em 09-06-00 22:47 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://dev/null
    Acho que todos os leitores , bem como eu gostavamos de saber que maquina é a qu está o gildot a correr, o que e que corre, detalhes , curiosidades, e onde está alojado (Comnexo/Meganet/Oni).

    E já agora actualizem o F.A.Q. pq já tá very desatualizado.
    ...
    [ Responder | Pai ]
    Re:Sobre o Gildot (Pontos:1)
    por ruben em 10-06-00 22:30 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Aparentemente está na Meganet/Comnexo (acho que a Meganet é o serviço internet da Comnexo).
    Ruben
    [ Responder | Pai ]
    Re:Sobre o Gildot (Pontos:1)
    por nuno em 12-06-00 2:29 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    "... o que corre, detalhes, curiosidades, ..."
    Acho que deve haver tanta coisa para contar (para quem tiver curiosidade) que dava um livro! :))
      "gildot, Os bastidores" by ajc

    *grin*

    Agora a sério: O gildot tem ensinado muita coisa a todos os que estam directamente envolvidos nele e acho que existem, como em tudo, "mini-aventuras" e histórias próprias de um livro (desde as primeiras reuniões do gil onde a ideia foi discutida até hoje :) ). Um dia junta-se toda a gente envolvida e conta-se a história toda :).
    A conclusão no fim é sempre a mesma: vale sempre a pena saber (pela resposta da comunidade) que o trabalho e o tempo perdido foi bem empregue. Quanto a FAQ talvez o melhor seja só actualizar quando a situação, localização e máquina do gildot estiver mais bem definida.
    [ Responder | Pai ]
    Associação GilDot (Pontos:1)
    por ruben em 10-06-00 22:33 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Em vez de criar uma associação porque não integerar o Gildot no PLUG?
    Por falar nisso, o PLUG já está registado como associação sem fins lucrativos?
    Ruben
    [ Responder | Pai ]
    comunicus.com (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-06-00 23:26 GMT (#26)
    Quando é que vão começar a decorar o site comunicus.com ?
    Andaram a registar-lo para nada ? Vá lá... toca a inventar! :-)
    [ Responder | Pai ]
    Re:comunicus.com (Pontos:1)
    por jmce em 11-06-00 4:06 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Inventar? A realidade e' melhor que a ficcao, certamente. Mais vale aproveitar para documentar, contar a historia.....
    [ Responder | Pai ]
    Re:comunicus.com (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-06-00 16:44 GMT (#31)
    Sim... mas aparentemente nem a realidade lá está.
    [ Responder | Pai ]
    O Google e' nosso amigo... (Pontos:1)
    por jmce em 11-06-00 5:19 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Nao tenho agora tempo para reproduzir aqui os resultados, mas para mais materia prima, usar o proprio Google e' sempre util. Ficamos a saber que a comunicus esta' metida em ensino superior (?!), etc...

    Algumas das paginas criadas por/para a Comunicus sao improprias para Netscape (zilioes de pixels de scrolling para chegar ao fundo). Curiosamente, existia em tempos um www.comunicus.pt que agora se esfumou.
    [ Responder | Pai ]
    Re:O Google e' nosso amigo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-06-00 15:53 GMT (#30)
    Ficamos a saber que a comunicus esta' metida em ensino superior (?!), etc...

    Como qualquer empresa moderna tem a àrea de negócios diversificada.

    [ Responder | Pai ]

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]