gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SIC finalmente com site!
Contribuído por npf em 23-05-00 9:10
do departamento
Televisão mazevedo escreve "Ao fim de 8 anos no ar, e alguns anos depois da TVI (alguém me sabe dizer quantos?), a estação do Sr. Balsemão finalmente aposta na Internet.

Isto não seria notícia, se o canal com maior audiência do país, só agora tivesse entrado na distribuição de conteúdos pela NET. Segundo a DIGITO, no artigo Sic.com no fim do Verão, o Portal SIC entrará em serviço em Setembro ou Outubro e será principalmente de conteúdo noticioso. [ Continua... ]

O que pergunto, as caros Gildotianos, é o que terá levado a SIC a demorar tanto tempo na sua projecção na Net?

Sem dúvida que muitos conteúdos da SIC, especialmente em horário nobre são de qualidade duvidosa, nunca se mostrou muito interessada em assuntos de tecnologia, etc..., mas incontestavelmente a SIC tem tomado o país nas mãos.

Será que o Sr. Rangel, o Sr. Balsemão ou o pessoal da SIC só agora descobriram a Net? "

Gildot: Telhados de vidro ? | Eastécnica com FWA  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • DIGITO
  • Sic.com no fim do Verão
  • Mais acerca Televisão
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    No money! (Pontos:2, Interessante)
    por cgd em 23-05-00 13:02 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    Pergunta: porque e' que a SIC nao investe mais em tecnologia?

    Resposta: porque nao da dinheiro!

    Nem e' so o caso da NET, e ter ou não ter site proprio. Vejam tb o caso do TeleTexto. Como nao traz audiencias, nao da dinheiro. A SIC nunca investiu em ter o seu proprio teletexto, embora todas as grandes televisoes tenham o seu teletextozinho, e que, a meu ver, constitui um factor de prestigio para a televisao que o possui.

    E quanto e' o investimento inicial para implementar o teletexto? Quando a RTP lancou o seu, ouvi numeros na casa dos 30K contos. O que e' isto para a SIC? Menos de metade de um jogo de futebol, mas daí, as audiencias nem se comparam...


    -- carlos

    Iuuupiii... agora é que vai for! (Pontos:2, Engraçado)
    por BlueNote em 23-05-00 13:33 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Maravilha... eis que chega a pimbalhada à net... deve ser para cativar o aquilo que esses gajos da SIC acham que é o 'país real' - decerto na mira do 'pograma' governamental que há-de por todo o país com acesso à net tipo um-milhão-de-endereços-mail-gratuitos-que-ninguém-usa-viva-o-gago-e-o-megamail-ponto-pt.

    Agora um pouco mais a sério... a SIC não anda distraída... simplesmente só se mete em negócios que dão dinheiro... muito dinheiro. Até agora a net não dá um chavo a ganhar a uma empresa como a SIC. O seu público não está na net. Marcam presença agora porque vão lançar pacotes por cabo e esse público, diferente do da SICalhada habitual, pode estar na net. E é só. Por mim, é mais uma poluição do ciberespaço.
    Vai ter DOT? Vai ter João Baião? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-05-00 21:29 GMT (#7)
    Epá prontos né. ker dizer. prontos eu axo que sim que tá muita giro né? ker dizer, prontos a SIC tar ligada a essas coisas modernaças cheias de botões e luzinhas tipos nos filmes de ficçãos cientificas. Axo que tá giro né? Agora é preciso é ver se essa coisa da SIC n trás pornografia cas criancinhas têm que ser protegidas né? ker dizer, eu axo giro de se ver as meninas do BIG SHOW SIC ali a dar a dar que nem uma mostra dum salão de TALHO, mas também há que ver as decencias das meninas não é? Será que essa coisa da SIC na internet vai ter DOT pra podermos concorrer? ´Será que vamos ter o joão Baião numa dessas coisasz de internet ao vivo tipos Big Show Sic transmitido no telemovel com WAP (é WAP n é? akelas coisas que eles agora poem nos telemoveis da internet, é q eu tenho um muita giro Rosa Choque que custou uns 30 contos à uns 2 dias e agora n sei se tenho É-MAIL, eles tão sempre a actualizar essasz coisasz n é? e eu agora até tenho uma conta mais cara que a minha casa pra pagar, masz eu n pago, isso é q era bom.) Será que posso apanhar esse tal virusz do GostoDeTiPorra.vbs no meu telemovel azul escuro muito giro? Mas vai ou não vai haver DOT? P.S. - Onde é q se regista na GilDot? (não esta n é a gozar, esta é a sério).
    Re:Vai ter DOT? Vai ter João Baião? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-05-00 14:27 GMT (#11)
    se é mesmo a sério, aqui está:

    http://www.gildot.org/users.pl

    senão... caí na ratoeira... já lá diziam os da Weasel... :)
    uma noticia que nao interessa nem ao pai nosso... (Pontos:1)
    por drdude em 23-05-00 14:23 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Outra citação da digito... de uma noticia desinteressante... mas valia nao fazerem post durante uns dias e pouparem a malta de artigos inuteis, ou sera que andamos a tentar contabilizar acessos (nao deve ser o caso, pq nao vejo banners...) ??
    Desinteressante? (Pontos:1)
    por mazevedo em 23-05-00 16:23 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Caro drdude, como disse "Isto não seria notícia, se o canal com maior audiência do país, só agora tivesse entrado na distribuição de conteúdos pela NET", o que interessava aqui era saber qual a razão, se é que alguém mais duvida, pela qual a SIC agora decide entrar na NET!

    Este seu género de comentário é completamente desinteressante. Existem muitos utilizadores a entrarem no Gildot e não fazerem posts nenhuns.

    Eu também não nutro qualquer simaptia pela SIC e pela pimbalhada de conteúdo programático que tem, mas mais uma vez, como é que o canal com maior audiência, que praticamente domina o espaço televisivo nacional (mesmo no Cabo), nunca se tinha aventurado na NET, só apenas na altura das autarquicas.

    Cumprimentos,
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Re:Desinteressante? (Pontos:1)
    por drdude em 23-05-00 18:43 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Tudo bem, compreendo o teu ponto de vista. No entanto, acho o tema desenquadrado da filosofia Gildot, ate porque como tu dizes...
    Existem muitos utilizadores a entrarem no Gildot e não fazerem posts nenhuns.
    Re:Desinteressante? (Pontos:1)
    por BlueNote em 24-05-00 14:08 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    É tão desinteressante que várias pessoas participaram com comentários... enfim... já reparaste que lá em cima diz "...e não só" ?

    Prestígio (Pontos:1)
    por sinoda em 23-05-00 21:11 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Quer queiram quer não, ter um site na internet dá prestígio. Mesmo que impressione mais quem nunca tenha acedido à internet. Pode ser que construir um site na internet não lhes traga dinheiro novo. Mas quando é iniciada uma OPV do grupo a que a SIC pertence (Impresa) o caso muda de figura. Não são os telespectadores que eles pretendem impressionar. São os possiveis investidores.
    uau... :| (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-05-00 4:00 GMT (#8)
    Uau!... Agora a sic não só calunia pessoas na televisão como também na net!...
        Já para não falar de toda a informação de má qualidade e os programas de entretenimento que reduzem o Q.I. do espectador!...
        Uau! Vejam a minha cara de contente: :|
        Já agora... mazevedo, por acaso visto o documentário do "arte" sobre a sic? provavelmente não, se não não estavas todo contente!...

    Re:uau... :| (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-05-00 8:56 GMT (#9)
    Outro pseudo-intelectual que só tem olhos para o Canal2...
    Podes falar em divertimento/shows/etc... agora informação tirando o Jornal2 do Canal2 nada chega aos programas de informação da Sic.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]