gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Comunicus contra-ataca o Google??
Contribuído por spyder em 10-05-00 1:06
do departamento civismo,-boa-vontade,-e-estupidez-qb.
Internet Cloaked escreve "Actualização: De novo na Digito a Comunicus afirma que 'google' não está registado, que é legalmente deles e que vão proceder caso o google tente entrar no espaço comunitário! Isto é de loucos tendo em conta que tudo o que eles fazem é pegar no Front Page e criar uma form. Tudo o resto é o motor google.com que faz... e que já tem um espaço totalmente em portugês aqui . Mais informação nesta página da digito"

BeOS, é assim tão bom? | 3 notícias interessantes no Lusomundo.net  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • nesta
  • Mais acerca Internet
  • Também por spyder
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Dear comunicus (Pontos:4, Engraçado)
    por jmce em 10-05-00 3:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/

    Cara Comunicus

    Nesta hora atribulada, em que todos estão contra ti, impõe-se um gesto de solidariedade, uma palavra amiga. Custa ficar calado perante tanta e tão sórdida difamação contra um tão nobre exemplo do espírito de iniciativa e da criatividade portuguesas. Difamação ainda mais triste porque vinda de quem não tem autoridade moral nem competência nem experiência para opinar sobre questões em que tu já mostraste estar ao nível do que melhor se faz lá por fora.

    De facto, aqueles que tanto te criticam, e que nunca fizeram nada além de dizer mal, não sabem o que é ter de lutar com a eterna falta de meios nacional. Não sabem o que é ter de levar os ficheiros para um país estrangeiro, deixá-los numa máquina desconhecida, sujeita aos caprichos de um qualquer administrador inglês, ter de ajudar um fornecedor estrangeiro de webmail a entrar no nosso mercado sem saber com o que podes contar no dia seguinte, tendo sido tu a dar a cara.

    Estão longe de ter noção do que é adaptar um ficheiro HTML construído de forma bizarra por um excêntrico daqueles que trabalha na google.com. Nem sequer têm ideia de como pode ser duro editar HTML no FrontPage em Windows, mimados como estão com luxos como o Linux e o Emacs, nem as despesas em software que tens de ter para todas as tarefas envolvidas, já para não falar em anti-vírus.

    Não percebem a elegância e o génio de uma ideia de negócios simples que ao mesmo tempo é um serviço inestimável, algo que preenche uma lacuna gritante do ciber-espaço luso e, atrevo-me a dizer, com potencial para expansão internacional. Em suma, não sabem reconhecer nem acarinhar aqueles que são os nossos supremos Pólos de Excelência. Mas se ainda restar um pingo de clarividência estratégica neste país, estou certo de que a Comunicus será claramente merecedora dos melhores apoios estatais.

    A injustiça vai ao ponto de nem notarem quão atenta estás às opiniões dos consumidores, sem olhar a esforços e despesas para os satisfazer, como tão bem foi exemplificado já hoje com a paciente e minuciosa remoção do nome do FrontPage do <meta name="GENERATOR" ...>, já para não falar da gloriosa e pura página branca com que agora nos brindas. Tudo isto apenas podia vir de uma empresa que, como poucas neste país, tem a coragem de pôr os acentos agudos nos "i"s, especialmente em palavras tão importantes como "gratuíto". E ninguém repara que tu, sim, tu, foste a única capaz de nos elucidar demostrando que o Google não estava acessível no espaço comunitário (expondo assim a propaganda enganadora e a pura ilusão que nos era transmitida pelos nossos browsers, certamente em conluio com a google.com) e de nos sossegar com a tua firme convicção na defesa dos valores nacionais e europeus face à nefasta colonização cultural norte-americana.

    Podes estar certa que a justiça triunfará e que a comunidade internacional reconhecerá o teu direito a explorar, em regime de plena igualdade, os recursos naturais de que tão obscenamente a google.com se apropriou. Sim, com que direito se atreve a google.com a querer usar sozinha todos aqueles computadores? Como pode ela querer ter sozinha o mérito que pertence igualmente a tantos outros, especialmente tu?

    Coragem, Comunicus. Força. Vai em frente. Estamos contigo! Eu e todos os meus amigos deixámos já de usar o google.com e comecámos a usufruir das inúmeras vantagens do google.pt. Estou certo de que em breve todos os leitores do Gildot farão o mesmo.

    A bem da Verdade, da Justiça e do Modo de Vida Português.

    Um grande bem haja.

    JMCE

    Re:Dear comunicus (Pontos:2, Informativo)
    por pyro em 10-05-00 9:29 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Falta acrescentar que o google.pt é muito mais rápido e muito mais preciso que o google.com! :-)
    Só garganta... (Pontos:1)
    por Karlus em 10-05-00 9:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Primeiro não vejo qual a logica de gastar uma pipa de massa num registo de marca a nivel comunitario(se é esse mesmo o caso) só para depois por uma página a apontar com o google.com. Se um gajo for à fronpage do google.com directamente é bem capaz de ser mais rápido. :-)
    Depois a treta do processar. "Estamos muito atentos" dizem eles. :-)
    Em dominios europeus há 3 googles... um co.uk, um .it e um .dk.
    O co.uk é da Google... lá vão eles levar com um processo em cima da Comunicus, pheer! :-)
    O .it é do genero do nosso em .pt.
    O .dk é uma simples livraria... lá vão eles ter que fechar a livraria só pq a Comunicus vai querer por uma frontpage a apontar pro Google.
    Enfim...

    O mais hilariante disto tudo é o facto da Comunicus ter tantos dominios e nao ter um Comunicus.pt/com/net/org.
    Ninguem lho quer "roubar" ? :-) Era lindo!

    Re:Só garganta... (Pontos:2)
    por jmce em 10-05-00 9:59 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Logica nao se deve esperar muita... a nao ser talvez a de ganhar uns tostoes. A Comunicus porta-se mal, faz de Google portugues sem fazer mais do que uma pagina de entrada, abusa dos servicos da google.com sem pedir nada a ninguem,
    a Google.com vem atras da Comunicus, a Comunicus refila "ameacando" com o "espaco comunitario".
    Talvez estejam com esperancas de que, para poupar um bocado em advogados e derivados, a Google.com prefira desembolsar uns tostoes comprando `a Comunicus o registo nacional (comunitario??) da marca. Mas que sei eu destas manobras...

    Enfim, ja' outros (como certos donos de patentes) jogaram com os gigantes este jogo do "e' mais facil pagarem-nos qualquer coisinha que irem para tribunal", mas talvez a Comunicus esteja a sobrestimar o seu carisma internacional...

    Pois e', como e' que nao nos lembramos de gastar 12 euros, comprar o dominio comunicus.com ("voce disse espaco comunitario?") e jogar o mesmo jogo
    com estes nossos amiguinhos? Sera' aquela chata da boa velha consciencia a nao deixar?
    Re:Só garganta... (Pontos:1)
    por jpgm em 10-05-00 10:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    A lógica de registar este dominio não me parece que seja utiliza-lo... será mais a lógica de o vender pela tal pipa de massa... Quanto a registar comunicus.*, não interessa, a quem é que o vendiam depois? a eles próprios? Não me parece que o negócio destes senhores sejam páginas ou sites de internet....
    zp
    Comunicus.com (Pontos:2)
    por AshNazg em 10-05-00 23:12 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Parece que já está! (damn, cheguei tarde!)

    whois comunicus.com@whois.corenic.net
    [whois.corenic.net]
    Paulo Medeiros (template COCO-46974)
    100 Limite, Lda.
    Praceta dos Loios, 7-D
    Lavradio, Barreiro 2835-341 PT

    Domain Name: comunicus.com
    Status: production

    Uma vez que não cheguei a tempo, só me resta dar algumas sugestões ao vencedor:

    • empreste o domínio a quem tiver ideias divertidas para ele;
    • ofereça o domínio ao verdadeiro google;
    • venda o dominio à Comunicus em troca de uma doação à FSF ou obra igualmente merecedora.
    Infelizmente os Comunicus devem ter alguma noção de até que ponto o seu nome é ridículo e provavelmente têm vergonha dele. Deviam era ter também vergonha das suas atitudes lamentáveis.
    Re:Comunicus.com (Pontos:2, Interessante)
    por paulo em 11-05-00 9:27 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    :)

    O que penso fazer com o comunicus.com :
    - Doação a mim mesmo ... PV=250c. :)
    - Oferta do dominio ao ppl da google

    Claro que tambem se aceitam ideias... para o que a página a fazer, entre hoje e amanhã :)

    Grego Cybernético (Pontos:1)
    por TheJudge em 10-05-00 10:12 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Depois de ler a noticia na Digito e aqui no Gildot não posso deixar de expressar a minha opinião. Tudo isto não passa de querer ganhar uns trocos faceis para beber uns cafezitos pela parte da Comunicus. Mas o que é certo é que o feitiço se vai virar contra o feiticeiro, pois eles nao estao a ver muito bem o problema que foram arranjar. Além de gastarem uma pipa de papel a registar marca, acabam ainda por estar a pagar a má imagem com que iram ficar por este acto. É uma vergonha, falta de ética e so mostra o grego cybernetico que a Comunicus mostra ser. Para nao falar nos mouse engineers que fizeram a página...mas enfim...no comments. No final a Comunicus apenas vai conseguir mudar de nome para: "Comi nu cus" TheJudge
    Re:Grego Cybernético (Pontos:1)
    por drdude em 10-05-00 15:07 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    >> Comunicus apenas vai conseguir mudar de nome para: "Comi nu cus" Bahahahahah lindo. Realmente, nem vale a pena prestar atenção a uma empresa que sozinha consegue totalmente descreditibilizar a sua imagem.

    Any sysadmin can tell you that: what goes up, must always come down.
    Falta de ética (Pontos:1)
    por shakazulu em 10-05-00 16:56 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    O que estes senhores fizeram foi roubo puro! Além de colocar mal a imagem da sua empresa,coloca também em cheque a imagem de nós próprios...incrível! Eles não sabem aonde se vão meter,será que têm $$$ para pagar? Não havia nexexidade dixo...
    Shaka it´s my name and www my swet home
    vamos lá a ter atenção (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-05-00 17:25 GMT (#9)
    entao a comunicus não se pode defender ? se o google o atacou acho muito bem que a comunicus contre-ataque o google!
    Areia para os olhos? (Pontos:3, Interessante)
    por js em 10-05-00 18:32 GMT (#10)
    (Utilizador Info)

    Caro Anónimo, convém não distorcer demasiado os factos, senão ainda alguém pode pensar que nos quer enganar.

    Facto: A Comunicus colocou online uma simpática página onde entre outras coisas anuncia a prestação de um serviço de pesquisa. Acontece que

    1. Usa o nome de um pesquisador conhecido,
    2. Copia o grafismo geral desse pesquisador,
    3. Copia elementos gráficos concretos do mesmo pesquisador (imagens),
    4. Anuncia o serviço de forma ilusiva que leva quem lá vai a pensar que aquilo tem alguma relação legítima com o pesquisador original (basta reparar que a própria frase "O Google em Português" contém implícito nela o reconhecimento de que há um "Google" que não é "em Português") e,
      pior que tudo (se bem que seriamente agravado por todo o conjunto de circunstâncias),
    5. Fornece o seu serviço usando os recursos (computador, base de dados, rede, etc.) do pesquisador original, encaminhando liminarmente para ele todos os pedidos, SEM A SUA AUTORIZAÇÃO.

    Trata-se do roubo mais descarado que é possível imaginar. Ou seja, a Google foi atacada pela Cromunicus. Não se trata de a Google atacar e ser contra-atacada, mas de a Comunicus atacar (roubar, pilhar, saquear) e ver que o dono do material pilhado se defende.

    A "fuga para a frente" na tentativa de defender o indefensável a pretexto de uma legalice patética (posse conjuntural de um nome) num contexto deste calibre apenas pode ser considerada um insulto à inteligência de todos os que, espantados, assistem a este incrível desenrolar de acontecimentos.

    O mínimo que o bom-senso podia exigir era um pedido formal e público de desculpas por parte da Comunicos à Google. Que teria toda a liberdade para não aceitar e avançar com as acções judiciais apropriadas. Uma absurda "fuga em frente" com ameaças de procedimentos judiciais e conversas sobre a União Europeia apenas vai confirmando a óbvia imagem inicial de premeditação e má-fé.

    A sugestão natural é simplesmente que se assuma o erro e assim se tente salvar o que sobra da péssima imagem causada por um serviço tão vergonhoso. Tudo o que seja diferente disso apenas piora a situação da Comunicus.

    Mas disso eles é que sabem. Eu cá apenas vou ler os jornais com um bocadinho mais de atenção nos próximos dias.

    Esclarecimento Oficial (Pontos:3, Informativo)
    por Comunicus em 10-05-00 18:41 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Fomos avisados que havia no Gildot alguns comentários que deveriam ser esclarecidos. Esta sociedade só pretende prestar esclarecimento às pessoas que submeteram algumas questões, incluindo aos leitores do Gildot. Não iremos entrar em qualquer polémica. 1- Esta sociedade registou na FCCN alguns domínios para serem utilizados; 2- Nunca foi (nem será) intenção desta empresa vender qualquer domínio registado; 3- Tivemos propostas e foram todas recusadas. Algumas tentadoras; 4- Sempre foi nosso espírito utilizar todos os domínios, por uma questão de transparência e rentabilidade; 5- Não fomos os únicos a registar domínios em 1998 e 1999. Ainda este ano existe uma empresa, que é proprietária de um dos motores de busca português, que regista domínios em quantidade; 6-Relativamente ao Google ficamos admirados da falta de registo nacional, comunitário e internacional; 7- Sabemos que existiu grandes problemas na marca original. Não é nosso problema; 8-A marca Google só está protegida nos EUA; 9- A Google Corp. não possui nenhuma marca registada em termos nacionais, internacionais ou comunitário; 10- Pelo contrário, entre várias marcas desta empresa, requeremos a protecção da marca Google para diversos serviços e produtos. Os nossos direitos sobrepõem-se a qualquer pedido comunitário; 11- O domínio google.pt já funciona desde o mês de Janeiro deste ano; 12-Só em resposta a um contacto da digito.pt informamos quais eram os nossos projectos para o domínio; 13- Esta sociedade tem o direito de defender-se dos ataques que vieram, neste caso, da Google.com. 14- Provavelmente por falta de informação; 15- Quem irá ter razão compete às entidades oficiais, e posteriormente aos tribunais. 16- Vivemos num Estado de Direito e para isso foram criados os tribunais; 17- Relativamente ao servidor, encontra-se nos projectos desta sociedade ter o seu próprio servidor; 18- Aquilo que o google.pt faz para nós é legal, incluindo temos um parecer sobre esse assunto. 19- Já protegemos em Portugal os direitos de propriedade intelectual; 20- Quando se submete um comentário deveriam os utilizadores, no mínimo, estarem informados; Cumprimentos. Comunicus
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 10-05-00 19:19 GMT (#12)
    Sem querer ser ofensivo, e tentando realmente perceber tudo isto, tenho algumas perguntas simples que gostaria de obter uma resposta do tipo sim ou não: Google.pt usa ou não o núcleo do motor de busca google.com, que é um motor de ultima geração premiado internacionalmente e produzido pela equipa de google.com? Está previsto por vós a curto prazo publicarem o vosso próprio motor de busca sem o google.com? Com a mesma qualidade? A vossa página é ou não um "wrapper" simples à volta do google.com? Porque é que desde à cerca de +-24h o Netscape é impedido de visualizar as vossas páginas? É propositado ou apenas um erro do FrontPage? O design gráfico da vossa página em google.pt tambem é copyright vosso? Inclusivé o gif com a sigla "Google"? Os designers da google.com copiaram o vosso design? Está nos vossos planos fazerem o mesmo tipo de tratamento com os dominios "altavista.pt" e "yahoo.pt" também registados por vós? Registaram a nivel nacional, europeu e/ou internacional as marcas altavista e yahoo? Cumprimentos, Cloaked
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:1)
    por TheJudge em 10-05-00 20:25 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Desta vez não vou ser tão ofensivo como no Post anterior, e apenas gostaria que comentassem o seguinte:

    - Tudo bem que queiram ser os detentores da marca Google ou qq outra que já existe, mesmo que aos olhos de qq um isto não seja correcto. Mas acham que COPIAR o site é algo ético?
    - Mesmo vivendo num estado de direito, não acham que deviam ser no minimo mais criativos?
    - Qdo vocês dizem que já protegeram os direitos de propriedade intelectual, não acham que deveriam respeitar a propriedade intelectual do Google.com, deixar de usar o motor de busca deles e criarem um próprio?

    Qual é a vossa "intelectualidade" afinal qdo o vosso site é uma copia quase perfeita do original?
    Será falta de capacidade?
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-05-00 21:03 GMT (#14)
    Só tenho um comentário: DEPLORÁVEL!!
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:2, Interessante)
    por Karlus em 10-05-00 22:26 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Realmente isto é de comicos.
    Se são tão bons pq sentem necessidade de copiar o logotipo de uma outra empresa ?
    Pq não teem um search proprio em vez de direcionar a vossa para a tal empresazinha.

    E já agora... o que vão voçes fazer se a Google vos bloquear os pedidos provenientes da vossa maquina ? Processar-los ? :)))

    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:4, Interessante)
    por asoares em 11-05-00 0:01 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Então vamos lá por partes, para ver se isto não passa de um mal intendido para que os Portugueses como um todo não sejam mal interpretados...

    1- Esta sociedade registou na FCCN alguns domínios para serem utilizados;
    Presumo que conseguiram registar no RNPC ou no INPI o nome google, yahoo e altavista (entre outros, presumo) para o dominio estar activo. Caso contrário já sabemos que o dominio google.pt será desactivado caso não haja prova de registo. Ou não sabemos?

    2- Nunca foi (nem será) intenção desta empresa vender qualquer domínio registado;
    Presumo então que está salvaguardada a politica numa hipotéctica alteração do quadro administrativo da Comunicus...

    3- Tivemos propostas e foram todas recusadas. Algumas tentadoras;
    Pelos vistos não foram assim tão tentadoras... Ah, já me esquecia da politica da empresa. Peço desculpa pelo meu esquecimento.

    4- Sempre foi nosso espírito utilizar todos os domínios, por uma questão de transparência e rentabilidade;
    Presumo então que o dominio yahoo.pt está em funcionamento. Deixa lá ver... Unable to locate host??? Aonde fica a transparência e a rentabilidade neste caso???

    5- Não fomos os únicos a registar domínios em 1998 e 1999.
    - Oh mãe, aquele menino bateu-me...
    - E tu o que fizeste?
    - Bati-lhe também...

    6-Relativamente ao Google ficamos admirados da falta de registo nacional, comunitário e internacional; 7-...; 8-...; 9-...;
    Pensamento do gestor Comunicus: "Estes gajos (da google.com) são uns patos. Então num mercado em franca expansão como o Português não registam o dominio deles. Vamos já registá-lo e copiar a página principal e usar o motor de busca deles, mas não lhes vendemos o dominio por uma questão de transparência e rentabilidade.

    10- Pelo contrário, entre várias marcas desta empresa, requeremos a protecção da marca Google para diversos serviços e produtos. Os nossos direitos sobrepõem-se a qualquer pedido comunitário;
    Se calhar para vender batatas fritas...

    13- Esta sociedade tem o direito de defender-se dos ataques que vieram, neste caso, da Google.com.
    Aaaaaah... Pois, como bom Portugues que sou compreendo perfeitamente o que é uma empreendedora empresa Portuguesa ser atacada por esses tubarões americanos. Ainda por cima nós, os Portugueses espertos, não lhes fizemos nada para nos atacarem desta meneira.

    15- Quem irá ter razão compete às entidades oficiais, e posteriormente aos tribunais.
    Então temos aqui um dado novo. Parece que a google.com decidiu avançar para as entidades competentes e para os tribunais.
    Ou então esta frase foi dita por aquilo que meia duzia de frequentadores de um site dizem a respeito deste problema? Não me parece... :P

    Sem me querer alongar muito mais neste assunto apenas quero fazer mais este reparo:
    20- Quando se submete um comentário deveriam os utilizadores, no mínimo, estarem informados;
    Os utilizadores não precisam de estarem informados para comentar um assunto num sitio que é LIVRE, desde que o façam com respeito mutuo e sem atacar. Este site é nosso (dos utilizadores) e para nós (os utilizadores). Enquanto os seus administradores assim entenderem e as regras assim o ditarem, nós (os utilizadores) assim continuaremos a agir.
    As regras são para toda a gente cumprir. Neste caso, foram as regras da FCCN que não foram cumpridas e o aproveitamento saloio que a Comunicus faz. Com comportamentos como estes perdem os Portugueses como um todo e não o A ou B.
    Mas como o nosso utilizador disse: vivemos num estado de direito.

    PS: 1. Antes de mais quero pedir desculpa aos utilizadores do Gildot por um comentário tão longo. 2. Depois quero reiterar a minha posição dita há uns comentários atrás: não pertenço de forma alguma ao Gildot ou à sua linha editorial. 3. Para os editores: gostava de ser informado se fôr opinião dos editores que me excedi...

    Antentamente,

    -- António Soares
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:1)
    por shakazulu em 11-05-00 1:06 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Seguindo a ideologia dos posts anteriores e visto estarem assim tão dispostos em desclarecer aqui vão as minhas perguntas: 1- também vão registar como vosso o Gildot.com ? já agora....qual é o vosso interesse em registar domínios(ou será roubar)assim tão conhecidos? Google.pt...uhm...não podiam ser mais originais ? Não ESTÂO a ver a figura de parvos que estão fazendo lá fora ? Não estão a ver que a vossa atitude é deplurável ! Meus senhores,sinceramente,assim não vão longe.
    Shaka it´s my name and www my swet home
    20 (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 11-05-00 1:08 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    1. Registar e utilizar faz parte da vida. Por mim, mereceriam alguma simpatia se após registarem, por uma coincidência cósmica, google.pt e yahoo.pt os estivessem a usar em algo sem nada a ver com as actividades dos google.com e yahoo.com. Mas notem que há alguns "big boys" sem tanta capacidade de se comover... Se a google fosse feia e má, até podiam rosnar-vos se tivessem registado goggle.pt e vendessem goggles. É feio, abomino, mas há casos assim. Não é o vosso, por isso não se justificam os violinos.
    2. Qual é então a intenção ao comprar domínios como google.pt e yahoo.pt? A única indicação que temos é a prática que vimos...
    3. Oba.
    4. Exemplos? (yahoo.pt?)
    5. E depois?
    6. Ficam admirados por eles não se lembrarem da existência de oportunistas? A vossa acção é, pois, do foro pedagógico? Do meu ponto de vista (e há-os menos brandos), é simpático uma empresa não se arrogar o direito exclusivo ao uso do seu nome em todas as circunstâncias, especialmente em actividades sem nada a ver com as da empresa (lembram-se da sapataria Linux?). Em Portugal suponho que tínhamos o direito a registar como "Google" várias marcas (em actividades distintas entre si) e um domínio ".pt". Entre as milhentas coisas que podiam inventar para usar "Google" usaram, por "azar", a que mais podia irritar aqueles "senhores distraídos".
    7. Não é problema vosso, mas aparece como parte do vosso esclarecimento. Mim não sabia que existiu problemas, mas são relevante neste caso?
    8. As coisas que vocês descobriram.
    9. As coisas em que vocês se especializam.
    10. Os vosso direitos incluem aproveitar comercialmente o serviço deles? Registaram o logotipo também, já agora? Não se esqueçam de nada, tá?
    11. E depois?
    12. Quais são os projectos? To boldly steal where no portuguese has stolen before?
    13. Sim, e vice-versa. Guess who's being stolen. Guess who has the longer stick.
    14. Quem foram os energúmenos que informaram "mal" a Google? Será que os browsers deles lhes dão uma imagem tão distorcida como a que o meu dá e que, certamente por engano, faz parecer que vocês fornecem o mesmo serviço com a mesma imagem usando os mesmos computadores (deles)? Como é mesmo a imagem que aparece nos vossos browsers? É que se calhar não estamos a falar da mesma coisa... :)
    15. Infelizmente, nem sempre os conceitos de "entidades oficiais" e "razão" são compatíveis... Mas à falta de melhor, terão de ser elas, pois. Pena é que essa parte da resposta seja típica de quem faz carreira navegando com perícia nas fronteiras da letra da lei. Sacanices com sólidas bases jurídicas já vimos muitas; e bases jurídicas projectadas para permitir sacanices (às vezes por subtilezas de pontuação) também.
    16. Que infelizmente também são usados para outros fins por formas de vida inferiores. Mesmo antes de precisarmos de pensar em leis e tribunais e quem registou o quê onde, bastava pensar um bocadinho em termos de Ética, mas suspeito que a Comunicus nunca sequer consultou a palavra num dicionário, pelo que nem vou invocar questões de ética.
    17. Usem o servidor que puderem e quiserem... ninguém vos vai incriminar por isso. Trata-se apenas de algum colorido adicional para juntar à história.
    18. Incluindo não tenho parecer nenhum, mas incluindo no vosso lugar eu tentaria arranjar um segundo parecer. Just in case, não faz mal continuar incluindo mais alguns.
    19. Já tinham dito isso algures... As palavras "direito" e "intelectual" parecem-me um pouco deslocadas neste caso, mas a lei é cega... pelo menos até perceber o que andam a fazer com a vossa "propriedade intelectual" (eu sugeriria um incremento de "propriedade intelectual" daqueles que se conseguem no mínimo em livros da O'Reilly, já para não falar de outras coisas).
    20. O Gildot serve para isso também. Informem-nos sempre (talvez um pouco melhor)... mas informem-se também, já agora.

    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:2, Engraçado)
    por pyro em 11-05-00 8:47 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Por outras palavras: a velhinha já estava caída no chão; nós limitamo-nos a aproveitar o facto para a atropelar eficazmente.
    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:2)
    por chbm em 11-05-00 9:42 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Que tipo de serviço é que vão dar quando os senhores do google.com se chatearem realmente e ignorarem todos os pedidos com Referer *google.pt* ? Vão por o form a apontar para o sapo.pt ?

    Re:Esclarecimento Oficial (Pontos:1)
    por NeVErMinD em 12-05-00 11:07 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Boas,
    Na minha opinião este post "oficial" nada de novo veio trazer ao thread o que me leva a concluir que afinal não estava-mos tão mal informados como a Comunicus queira transparecer.
    O único ponto relevante é quando dizem que não tencionam vender o domain, isto faz-me lembrar os presidentes dos clubes de futebol, nunca tencionam vender um jogador ate ouvirem a quantia certa.
    Em relação á criação do próprio motor de busca tenhamos em atenção o seguinte: o domain Google.pt já ta activo desde janeiro o que significa que estes senhores levaram meses para copiar um site na integra, para criarem o próprio motor de busca receio que levem décadas
    Uma coisa este post me esclareceu, estamos perante pessoas FrontPage dependents que nem BR´s á mão sabem fazer, e fico triste com esta realidade portuguesa.
    Não queria terminar sem indicar um caminho á Comunicus que parece andar sem rumo. Vocês que vivem no limite do que é legal e portanto se regem por livros de direito, talvez se estejam a esquecer de um livro muito importante tambem, o Dicionário , neste encontra-se uma palavra talvez para vós desconhecida, ética.
    Ética
    1-Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios que devem nortear o comportamento humano
    2- Conjunto de princípios que devem nortear o indivíduo no exercício da sua profissao

    Ass: NeVErMinD


    Netscape + google.pt (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 11-05-00 1:50 GMT (#20)
    Bem... parece q o facto de nao funcionar em netscape e' facilmente explicavel...
    sentiram-se ofendidos com os comentarios sobre o editor ser o Frontpage, e foram editar a source `a mao...
    Esqueceram-se foi de aprender HTML antes. O frameset esta' mal definido, e como o Netscape e' picuinhas nao da' a volta ao HTML mal feito.
    Tentem http://www.google.pt/inicio.html

    Re:Netscape + google.pt (Pontos:1)
    por js em 11-05-00 3:42 GMT (#21)
    (Utilizador Info)

    O http://www.google.pt/inicio.html de facto ainda funciona (e la' temos a nossa conhecida "prova do crime", a bela linha que define o uso de recursos de terceiros:

    <form action="http://www.google.com/search" method="get" name="f">

    Mas parece que o http://www.google.pt/google.html (que fazia a mesma coisa) ja' foi afastado da nossa vista. Deve ser para evitar que algum malandreco roube a Propriedade Intelectual da Comunicus... A gente tem que se defender como pode, que isto la' fora e' uma selva!

    Estas coisas sao *provas* preciosas para divertimento de um qualquer advogado que venha a pegar nisto. Mas claro que sao muito faceis de apagar. Para evitar que tao divertidas provas se percam, proponho que se facam varias copias pessoais cifradas destes conteudos. E' que, depois de os autores apagarem as pistas todas, a unica maneira de provar que a coisa alguma vez existiu e' atraves de testemunhos. E a unica maneira que eu tenho de testemunhar que um file e' exactamente o mesmo que era quando eu o vi meses ou anos antes e' cifra-lo -- assim posso *jurar* sem problemas que o objecto cifrado e' o original e nao foi alterado por *ninguem* depois de eu o cifrar.

    Alguem tem dados concretos sobre o valor destas coisas como prova em tribunal?

    Re:Netscape + google.pt (Pontos:1)
    por pyro em 11-05-00 8:54 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Se eu fosse engenheiro do google.com estava neste momento a escrever código: if (referral=="google.pt") then return -EFSCKU!
    comunicus.com (Pontos:1)
    por paulo em 11-05-00 9:39 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    :)

    Ideias para a página ?
    Além de :
    Vende-se !
    Oferta a google.com ! :)
    Re:comunicus.com (Pontos:2)
    por jmce em 11-05-00 11:12 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/
    Que tal uma "comunicus fan page" com testemunhos e exemplos das coisas "boas" que eles fizeram e nos adoramos?

    Se eles tivessem producao propria que se visse, ainda se podia parodiar... mas assim vai ser necessaria mais alguma imaginacao.

    Outra linha de desenvolvimento poderia ser baseada numa especie de "Servico de Apoio `a Vitima", criando uma pagina de "solidariedade" :)

    A proposito, acabei de ter uma ideia certamente nunca vista: vamos juntar alguns cantores e fazer um video onde todos usam auscultadores e canta cada um uns segundos de uma cancao...

    CO---MU-NI-CUS
    co-mu-ni-cus
    COOOOOO-MU-NI-CUS
    por to-da a re-de...
    Re:comunicus.com (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 11-05-00 13:39 GMT (#29)
    Bora lá!! Um país com tanta tradição de caricatura e cartoonismo é uma vergonha ainda não ter nenhuma página dessas na net!!
    Re:comunicus.com (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-05-00 15:50 GMT (#31)
    engraçado...ainda não houve uma alma generosa em mudar-lhes a dita frontpage! quem é que se candidata na realização de tal proeza,o IOL foi fácil...estes também deverá ser fácil! as inscrições estão abertas ;))

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]