gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Odisseia "I Luv U" parece chegar ao fim
Contribuído por Xmal em 08-05-00 18:59
do departamento >>xoldra?
News soniks avisa que poderá estar a surgir o desfecho da saga "I Luv U" com a prisão de Remoel Ramones de 27 anos e da sua namorada, Irene de Guzman de 23 anos.
"De acordo com um artigo recentemente publicado pela Wired, pensa-se que encontraram os produtores e promotores do "I Luv U".

Algures nos suburbios de Manila, prenderam Remoel Ramones de 27 anos e a sua namorada, Irene de Guzman de 23 anos, dever-se-á entregar hoje ou amanhã às autoridades por aconselhamento legal.

A NBI retirou-lhes do apartamento telefones, revistas de informática entre outros dos 17 items que a Wired não publicou na totalidade, mas não encontraram qualquer computador.

As autoridades tiveram dificuldade em obter um mandato de captura, porque nas Filipinas o "hacking" não é considerado crime. 20 anos na prisão é o máximo que os responsáveis podem obter. i.e. caso consigam provar que eles foram os reais autores e promotores do "I Luv U".

Em todo o caso, é pena que pessoas que têm excelentes capacidades se deixem incorrer no risco de as não poderem desenvolver por terem de viver uns aninhos na cadeia... além de tudo o resto na vida que acabam por perder.

O artigo está aqui: página "

Telefonização da Net | LAME cada vez melhor  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Wired
  • página
  • soniks
  • Mais acerca News
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    não creio que sejam eles (Pontos:2, Interessante)
    por shakazulu em 09-05-00 2:00 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    eu não creio que sejam eles os autores do ILOVEYOU vou mais para o Michell,alemão e hacker que esteve em Manila e que pode bem ter activado o vírus em sua casa na Alemanha. Esta é a minha teoria e lendo artigos de pessoas que estão dentro destes assuntos sensíveis.
    Shaka it´s my name and www my swet home
    UNIX/LoveLetter.A (Pontos:3, Interessante)
    por chbm em 09-05-00 9:55 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Os senhores da Norman (??) lançaram um virus alert que inclui uma variante UNIX/LoveLetter que aparentemente é um script bash que se envia a toda gente no .muttrc e .mailrc. Alguém devia avisar estes senhores que nem o mutt nem o mail(x) executam attachments com shell scripts (a menos q o utilizador se esforce muito).

    Curiosamente, "this variant has not been found in the wild" e eles não apresentam nenhuma cópia do script em causa eheh :)

    Tem logica (Pontos:2, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 09-05-00 10:29 GMT (#3)
    Se o meu pai me tivesse dado o nome de Remoel Ramonoes eu provavelmente também ficaria revoltado com o mundo...
    Isto só visto (Pontos:1)
    por 16384 em 09-05-00 10:35 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pelo que vi na TV não têm qualquer prova contra eles. E alguém pode ter escrito o virus para tramar um inocente, o virus tinha o handle de um gajo e enviava info para trás via email!!!

    O mais espantoso nesta fantochada toda é que ninguém se lembrou de mencionar que isto só acontece no Outlook da MS, e que apesar de já ter havido um caso parecido (Melissa) não remendaram um buraco por onde caberia uma manada de elefantes.

    Não defendo quem escreve virus, mas neste caso é estranho que ninguém peça explicações à Microsoft pelos "milhões de contos" de prejuizos...

    Re:Isto só visto (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-05-00 11:10 GMT (#5)
    Buraco ? Que buraco ? Clicar num atachment é um buraco ? Até podia ter sido um .exe qualquer que fazia o mesmo.Nem precisava ser no Outlook. So what ?
    As pessoas que deixem de ser burras e pensem antes de correr files que lhes mandam... principalmente de estranhos.
    Há muitos inocentes ? Eh como o nosso amigo Guterres diz... "Eh a vida..."
    Agora nao chateiem é as empresas de soft como a Micro ou a Qualcomm ou outras que já elas fazem muito em avisar o utilizador de que "O programa que vai correr pode conter virus e afins... quer mesmo fazer isso?".
    Re:Isto só visto (Pontos:2, Informativo)
    por 16384 em 09-05-00 13:33 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Ok, lista de buracos:
    • O utilizador está sempre em modo super-utilizador, qualquer codigo executado tem sempre acesso a todo o computar.
    • Apartir do scripting do Word, e sem qualquer autorização adicional pode-se ler/escrever em todo o disco / registry / etc. Parece que nunca ouviram falar em "sandbox"...
    • não aconteceu neste caso, mas houve outros (ex: Melissa) em que um script (VBA) era executado apenas por abrir um documento Word. Mais: se o ficheiro fosse um documento de Word, mas com extensão .RTF nem avisava que tinha macros pq os RTF não têm macros, e depois abria-o como documento Word.

    A técnica usada para "solucionar" o problema dos virus no Windows é o dos antivirus. Ou seja, em vez de atacar a causa do problema mantem-se uma lista de todos os virus conhecidos e verifica-se se o programa a ser testado tem ou não um virus conhecido... Fantástico!

    Já agora, o modelo de segurança dos Unixes também não é o melhor, porque é necessário defender o acesso de super-utilizador de todo o tipo de ataques, conseguindo-se acesso root tem-se acesso a toda a maquina. Neste aspecto o VAX/VMS é bastante melhor porque tem 32 privilégios diferentes que podem ser atribuídos independentemente uns dos outros.

    Re:Isto só visto (Pontos:1)
    por BlueNote em 09-05-00 14:30 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    32 privilégios diferentes??? Bolas, que trabalheira para o admin... imagina uma coisa dessas em casa... Aliás, o que faz o Win9x estar sempre "em super-utilizador", como lhe chamas, é precisamente as pessoas em casa serem como os condutores com os seus automóveis: querem conduzir, não querem ser mecânicos. Se tivessem de ter contas e previlégios "à lá Unix" não compravam... estariam a ser mecânicos.... essa é a razão base da dificuldade de penetração do "nosso" Linux fasse a Win e Mac... é que é preciso ser um pouco "mecânico" e toda a gente quer é meter a chave e andar... Claro que depois quem anda à chuva...
    Re:Isto só visto (Pontos:2, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 09-05-00 11:20 GMT (#6)
    É por causa disso que a MS vai mudar o nome ao coiso de OutLook para LookOut! Assim as pessoas passam a estar avisadas.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]