gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Internet por satélite - de novo
Contribuído por chbm em 26-04-00 16:12
do departamento do-mário-valente
Internet Li na Digito uma notícia (pub?) sobre internet-por-satélite, com 2Mbps downstream e ISP local upstream. Parece que desta vez é a sério. Para utilizar o serviço "basta" ter uma conta num ISP local para fazer o "retorno", instalar uma antena parabólica no telhado e uma placa PCI no PeCe. Não consegui ver em lado nenhum se eles vendem Internet ou http/ftp via proxy mas, considerando as complicações técnicas de vender um acesso real à Internet nestas condições, parece-me que é uma aldrabice. Os requisitos minímos são, claro, Windows e um pentium a mais de 266MHz (?!).

Saiu o Samba 2.07 | Duas da nvidia  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • notícia
  • uma placa PCI no PeCe
  • Mais acerca Internet
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Opinião (Pontos:1)
    por serafim em 26-04-00 17:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    A mim, parece-me uma boa opção.
    Para quem tem já tem parabólica e para quem não tem também.
    Gostei muito foi dos downloads em deferido, (primeiro eram programas de TV em Directo, depois apareceu o Deferido, e agora na Internet, após os dowloads "Directos" vem agora os deferidos :)))
    Mas fora de brincadeiras, só experimentando o serviço, mas não me parece de todo caro. 3c por mês, e se tivermos um ISP gratis para o UpLoad :)) tá feito.
    O único problema que vejo são os directos da Net? as video-conferências, etc... e o que fazemos habitualmente, ou seja simplesmente navegar, porque eles dão muito enfase a isso, acho que há mesmo problemas quando estão muitos a surfar...


    Serafim Gomes
    Re:Opinião (Pontos:2)
    por chbm em 26-04-00 20:38 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Em particular pode-se esquecer tudo o que é streaming (video/audio/whatever). Pelo que percebi aquilo só funciona mesmo com o que os proxys dão e em windows com o software deles. Não me parece muito compensador. De qualquer modo, para quem não se chateia a usar windows e tem 3 contitos para gastar por mes pode ser uma boa opção para aqueles downloads chatos.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]