gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Servidores de Irc em Protesto
Contribuído por ajc em 07-04-00 6:38
do departamento the-"I"-word
Web on Fire Shakazulu escreve " Segundo um "post" que eu li hoje na "Slashdot" a maior parte dos servidores de irc vão encerrar amanhã das 12h até ás 20h de Sábado dia 8 em protesto por causa dos últimos ataques de DoS. "
" Penso que é uma boa lição porque estes ataques só servem para irritar muita gente e pôr em desgraça uma comunidade que subiu de consideração com muito custo.

Até penso que se poderia fazer esta forma de protesto cá em Portugal!

Shaka....Shaka....Zulu ;)

O passado e o presente | Até que ponto os rumores serão verdade?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • Mais acerca Web on Fire
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Yeah sure... (Pontos:1)
    por Vitor Domingos em 07-04-00 7:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Pois.. em portugal.. se fizerem greve ira mta gente ficar sem vicio. E quem faz os dos esta no irc ou e do irc. Ora como tal nao se aplica em mto. Tamos a prejudicar uma comunidade por causa de alguns que gostam de dos (6.22???). Agora vamos analisar o assunto em portugal: - Ptnet: Duvido visto estarem sempre interesses financeiros a frente de outros. - Ptlink: Nao sei e nao comento. - Outras redes pt: Nao acredito que irao fazer isso, visto ainda estarem a implantarem-se no mercado. Se me esqueci de alguma rede, que me desculpem. Ora timor leste e mais importante do que os dos, e no entanto nao vimos greve, mas sim umas mensagens de apoio.
    Re:Yeah sure... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-04-00 11:52 GMT (#3)
    Ora timor leste e mais importante do que os dos, e no entanto nao vimos greve, mas sim umas mensagens de apoio. E que a certa altura já começavam a chatear...
    Cómico (Pontos:1)
    por Fred em 07-04-00 10:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Greve no IRC? Cómico.
    Re:Cómico (Pontos:1)
    por Net_Phreak em 07-04-00 12:33 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    why ?
    OUTRA VEZ?? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 07-04-00 13:41 GMT (#5)
    Mais IRC?

    Os editores da gildot ainda não se cansaram de por notícias sobre IRC?

    Será que não se viu já que essa malta são uns primários inúteis que só servem para discussões de baixo nível.

    Editores: deixem a caça aos hits e esqueçam esse submundo que não merece ser sequer referido aqui. Não deixo o meu nome para não ter que aturar esses hooligans


    Re:OUTRA VEZ?? (Pontos:1)
    por Electron em 07-04-00 21:58 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Curiosamente, nesta thread inteira, o único post "primário" e de "baixo nível" que consegui encontrar foi o teu. Irónico, não? -- Electron
    hipocrisia (Pontos:2, Interessante)
    por Sub em 07-04-00 14:21 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    francamente, acho de uma hipocrisia tamanha uma actividade destas. como se encerrar os servidores de IRC significasse alguma coisa. como se os camelos que passam metade do seu tempo a engatar gordurosas no IRC se importassem com DDOS (se ao menos soubessem o que quer dizer).

    isto é tapar o sol com uma peneira. em vez de instruirem os caramelos que põem uma rede em cima e que descuram as correctas configurações dos routers... em vez de olhar para o código e aprender qualquer coisa de programação... é mais fácil fazer greve.

    um grande DUH para esses tipos.


    your average fit-all strike...TODAY! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por nfms em 07-04-00 20:44 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Oh, tragedia suprema, greve do IRC! Damn, la' vao os ./script kids todos ficar umas horas a ressacar!

    O que me parece grave e' esconder/obfuscar incompetencia com greves - estamos a apanhar com um DoS em cima, em vez de fazermos alguma coisa para impedir isso, ou minimzar os estragos, bora e' fazer uma greve, que e' muito mais bem vista e a malta curte, pq ate' aparecemos nas noticias! Porque, afinal de contas, o direito 'a greve ate' nos e' consagrado pela Constituicao (pelo menos no universo juridico portugues, e presumo que no de qualquer pais "civilizado"...)

    Enfim, de qualquer modo, ca' em Portugal o cenario, nas duas redes "publicas", por assim dizer,vai ser tipo: uma (PTnet), e' comercially-driven, nao pode haver perda de dinheiro, logo nao ha' greve para ninguem. A outra, e' uma rede de amigos para amigos e com amigos, para ficarem todos muito contentes com os seus umbigos porque sao ircadmins, ate' parece que ja' os tou a ver a desligarem todos os servidores porque, afinal de contas, sao so' mais uma ovelhinhas no rebanho, que vao atras de tudo o que e' "cool"... bah!

    Viva o IRC :>
    Re:your average fit-all strike...TODAY! (Pontos:1)
    por BuBbA em 08-04-00 14:21 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Talvez devesses meditar/informar-te um pouco sobre o que escreves, pois talvez a "outra" rede não seja simplesmente uma rede para se ficar feliz com o seu umbigo... existem ideais muito forte que mantêm a rede a funcionar, mais fortes do que uma simples oline. E se forem realmente todos amigos uns dos outros ninguem precisa sequer se subrepor aos outros por ter oline... Quando dizes que parece que já os estas a ver a desligar os servidores... talvez devesses abrir mais os olhos... ou entao, como ja disse e volto a referir, informar-te mais...
    Re:your average fit-all strike...TODAY! (Pontos:1)
    por nfms em 08-04-00 20:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    eu medito q.b., obrigado, e sei bastante sobre a "outra" rede pra me pronunciar, se calhar ate' mais do que tu julgas!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]