gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft Condenada
Contribuído por ajc em 03-04-00 21:14
do departamento it's-a-wonderfull-world
Microsoft Como era esperado, a M$ foi condenada pelo Juiz Thomas Penfield Jackson por ter violado as leis anti-monopólio americanas. Ainda não é agora que se sabe o que vai acontecer à empresa. Isso só na fase de "Remedies".
Hoje foram publicados os "Rulings of Law" que se seguiram aos "Findings of Fact" do ano passado.

Esta decisão é, no entanto, extremanente importante. A M$ acabou de ser considerada culpada no caso, faltando apenas estabelecer quais serão as penalidades: essa será a fase de "Remedies".

E quase certo que a empresa vai apelar, mas entretanto terá que se entreter com dezenas de outros processos que lhe serão levantados por concorrentes que julguem ter sido prejudicadas pelo monopólio.

O mercado não teve grandes dúvidas sobre até que ponto isto são más notícias para a M$: as suas acções cairam 15%. Dito de outro modo, o dinheiro que o BillGa~1 perdeu hoje dava para pagar as dívidas de alguns países do terceiro mundo. Tadinho do moço.

Jogos para Linux | Y2hack  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Unsolved: Nao e bem assim (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 03-04-00 22:25 GMT (#1)
    Hi,
    A microsoft esta perante 3 acusaçoes. Na verdade, ja a algum tempo que foi condenada por monopolico. Isso ja nao e a questao corrente (segundo a CNN). Na verdade, a segunda acusaçao contra a microsoft e que foi provada agora (segundo a CNN tambem).... Nao percebi kal era a segunda nem a terceira..... tava a comer lasanha.... e nao tava com muita atençao"

    Unsolved
    unsolved@netc.pt
    www.leirianet.pt/~unsolved

    (Pontos:1)
    por buffer em 04-04-00 7:12 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Bem.. se não me engano é da tentativa de monopolizar com o internet explorer, apos monopolio com o windows.. not shure.. se nao for.. sorry..
    Links e mais (Pontos:2)
    por chbm em 03-04-00 22:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Links: Wired e CNN

    Agora falta ver o que vai acontecer na EU. Será que o tribunal comercial (é assim que se chama ?) vai aproveitar a embalagem e concretizar a investigação ou vai por tudo em lume brando para um golpe final no futuro ?
    como nota: as acções da MS cairam mais de 15 USD (cerca de 14.5%) e foram atirados ao mercado quase 131000000 (131 milhões) de titulos


    guilty (Pontos:1)
    por buffer em 04-04-00 7:08 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Bem.. mesmo que fosse 'not guilty' não era necessáriamente inocente, já que a expressao quer dizer nao-culpado (mesmo..), pois o que é dito é que o tribunal considera a pessoa/arguido como 'not-gulty' mas isso nao faz dela inocente.. ;-)
    Rocket Jump (Pontos:1)
    por Xmal em 04-04-00 10:03 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Bonito, bonito era se alguns membros do colectivo de juízes do supremo norte americano estivessem agora a comprar acções.
    press conference (Pontos:1)
    por Bruno em 04-04-00 16:48 GMT (#6)
    (Utilizador Info)

    Vi a conferencia de imprensa dada pelo Bill e outro sujeito da Msft na CNN que ocorreu depois de conhecida a "sentenca" do tribunal, e pareceram os dois muito pouco afectados com o sucedido tentando desdramatizar a situacao. Iam apelar da decisao, deixar o caso para os advogados e preocuparem-se com as coisas que eles sabem fazer bem - software (so nao disseram que software era esse, deve ser alguma coisa nova :D ).


    Recurso? Talvez... demoras? Talvez nao tanta... (Pontos:1)
    por Cyclops em 04-04-00 19:37 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    A Microsoft ja admitiu que ira recorrer.

    Resta agora saber se o Department of Justice vai ou nao usar do poder que tem (legalmente) para levar o recurso directamente para o Supremo Tribunal, cortando demoras ao processo, que ja ha muito era esperado que tivesse este desenrolar. Vendam accoes enquanto podem ;)
    Uma questão de escrúpulos (Pontos:1)
    por vaf em 04-04-00 22:34 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Toda a gente sabe que o percurso da Microsoft até aqui é comparável às maiores imoralidades da história dos negócios. Desde as atitudes mais insignificantes às jogadas mais sujas. Todos o sabem. Todos sabem também que o americano médio não é propriamente o tipo de pessoa que liga mais à moral que ao dinheiro, todos sabem ainda que aquele senhor que aparece todo-falinhas-mansas na comunicação social a falar da sua empresa e do bem que ela faz ao mundo não é o bom samaritano que muitos 'papalvos' ainda julgam ser. Não é aquele génio que tem o mérito de trazer a informática ao consumidor doméstico. É sim um homem com muito poucos escrúpulos.

    Já não falo de todas as estratégias, sujas para uns, inteligentes para outros, que foram usadas pela dita companhia. Falo sim, da dimensão que toda esta história toma que chega a um ponto que, no meu ver, o Bill Gates e o palhaço do Steve Balmer, não consciencializam aquilo que de facto andam cá (no mundo, na vida) a fazer. Se eles um dia chegarem a pensar (se tiverem capacidade para tal):
      -- "Ok, o que é que eu quero da vida?"
    duvido que tenham uma resposta, digamos... saudável.

    Chega a ser doentio.

    Já por várias vezes discuti com amigos, mais ou menos o seguinte ponto:
    "O homem está tão rico, que o que é que ele ganha em andar a estragar a informatica mundial?
    O que é que ele ganha em andar a encher todo o seu software de extensões proprietárias espantosamente incompatíveis com os standards para depois o distribuir gratuitamente [quão adorável] com o windows e assim viciar o mercado nos seus produtos?"

    Realmente este ponto é mais pertinente do que se poderá pensar.

    Como bom americano capitalista que é, gosta de ter dinheiro. Mas dinheiro já ele tem. A mais.
    Que quererá ele da vida, da sua companhia?

    • fama? Mais? -- DOENTIO
    • Dinheiro? Mais? -- DOENTIO
    • Simples satisfação pessoal em ver o windows vingar? -- DOENTIO
    • Estará ele mesmo convencido que a Microsoft é de facto a melhor opção para a humanidade? -- MUITO DOENTIO

    Reparem, em qualquer das situações, o homem é doentio, sem escrúpulos.

    Esta novela do caso Microsoft, para os que não têem orientações capitalistas, é, no fundo uma questão de escrúpulos.

    No dia em que o homem me passar à frente, fica aqui a aposta que leva com uma tarte na cara! Se o Ministro da Ciência e Tecnologia for ao lado, em jeito de lambe-botas, como já fez, ai podem crer que também leva.

    Arghh!!!

    Estranho.... (Pontos:1)
    por mlopes em 05-04-00 10:03 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    O mais estranho é haver gente que sem a minima noção do que está a dizer, afirmarem que acham mal a Microsoft ter sido dada como culpada pois na opinião deles a Microsoft é inocente. E eu que pensava que já não havia ninguém assim tão tapado!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]