gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Licenciado em jogos ....
Contribuído por AsHeS em 16-05-05 12:58
do departamento do ensino superior
Jogos Apesar de algum cepticismo dos administradores, a Universidade de Denver abriu este ano lectivo um novo curso (Bacharelato): Game Development Degree Programs. Sendo a indústria dos jogos uma indústria que movimenta muito dinheiro, será esta uma área em que as Universidades devem apostar? Neste artigo fala-se um pouco sobre este novo curso, e compara-se com o aparecimento das escolas de cinema nos anos 30 e 40.
Um dos responsáveis deixa no entanto o aviso aos novos alunos que trabalhar nesta área, implica por vezes ter que cumprir prazos muito apertados, que faz com que se tenha que trabalhar longas horas seguidas.

Presidente da RIAA destesta iPods... | Microsoft e a minha má-lingua  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • News.com
  • Universidade de Denver
  • Game Development Degree Programs
  • artigo
  • Mais acerca Jogos
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Prazos apertados? (Pontos:2, Interessante)
    por plexar em 16-05-05 20:16 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Pelo o que se tem lido ultimamente (sobre a EA, por exemplo), eu diria antes prazos "irrealistas". Prazos apertados é o que eu passo todos os dias na indústria "tradicional". Por mais que seja estimulante trabalhar em áreas como IA e CG 3D, continuo a preferir ter (pouco) tempo livre e qualidade de vida. Não deixa de ser uma opção individual, há quem tenha estofo para aquela indústria "trituradora" de recursos humanos. Cumprimentos
    Plexar.
    Re:Prazos apertados? (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 18-05-05 1:54 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    porra, a descrição de um gajo a morrer de exaustão em casa arrepiou-me.
    fujam, gente.
    toda a gente quer trabalhar numa empresa de jogos, o que por si n é tão divertido como parece, mas tb faz os empregados recursos renováveis.
    prazos irrealistas, hardware defeituoso, windows... mistura explosiva ;)
    -----
    Windows: Agora com ecrãs azuis... vermelhos...
    E os T.P.C. (Pontos:1)
    por Anonymous Cow em 16-05-05 23:59 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org/
    ai, ai... tivesse este curso existido enquanto eu andava a estudar!!!!!!! :-)
    Re:E os T.P.C. (Pontos:2, Engraçado)
    por Gothic em 17-05-05 7:41 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ClusterCube.com
    Agora eras um gajo sentado numa cadeira de rodas ligado a soro :-)

    Characteristic of life style...
    A receita para o sucesso! Fácil!! (Pontos:2, Interessante)
    por lonecoder em 17-05-05 9:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
  • Tirar curso
  • Trabalhar durante 40h por dia durante 9 dias por semana, 568 dias por ano
  • Profit!
  • Não esquecer que, no fim da vida, morre-se...

  • Damn... :( (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 17-05-05 18:03 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Aaaahh bolas... quando vi o título "licenciado em jogos" ia já candidatar-me para a oferta de emprego, só depois é que vi que era para tirar um curso.

    Raios, já ninguém dá valor a tantas artes... :(
    Politécnico na França. (Pontos:1)
    por bernie em 18-05-05 9:59 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Cursos desses na França já há, me lembro de ter feito vários downloads de jogos para Dreamcast feitos num politécnico como testes de curso.
    Cursos na França (Pontos:1)
    por bernie em 18-05-05 10:09 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Encontrei o link da escola... http://www.epitech.net/v3/

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]