gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Problemas de Gerações ?
Contribuído por vd em 01-03-03 15:42
do departamento questões-de-fim-de-semana
perguntas Ainda há pouco tempo ao DN/Negócios, um especialista de segurança em comércio electrónico escrevia que a Banca Online é suficientemente segura para os consumidores. Dizia também que a Internet acabará por afirmar-se como a infra-estrutura básica dos serviços financeiros.

Contudo o que me saltou foi uma afirmação de que "É grande erro é pensar-se que as TI ameaçam o emprego. Do ponto de vista económico, as tecnologias da informação estão a criar uma nova procura e requerem mais recursos. Há muitas resistências que vêm dos sindicatos, mas também dos gestores de topo, que não percebem a utilidade da tecnologia. É um problema de geração."

Continua...

Será que as TI's são mesmo um problema de geração ? Já que para os jovens (20-30 anos) as TI's são um motor de desenvolvimento e de emprego, mas para os mais velhos (os nossos pais) as TI's vieram-lhes "roubar" o emprego.

Neste momento os mercados mundiais estão voltados para a velha economia e a nova economia está estremamente afectada. O que coloca, de novo, a geração mais "velha" no topo, deixando assim para trás os novos sectores.

Um dos outros problemas apontados foi a nivel de segurança, onde "Relativamente à segurança nos serviços finaceiros, refere que "Nunca é cem por cento segura. Mas do ponto de vista do consumidor, a banca online é tão segura como a telebanca, por exemplo. Já do lado das empresas, é outra história. A segurança é uma questão importante, mas não do ponto de vista do consumidor. A questão para ele é quanto pode ganhar e quanto está disposto a pagar."

Mas depois de ver um post no Startux relativamente ao uso de uma aplicação para configuração de serviços, onde alguem diz "claro que se compromete a segurança, so what?"...

Podemos, talvez, chegar ao ponto de afirmar que a segurança é também um problema de gerações.
De facto a mais nova, apesar de alertada para o facto da insegurança informática, não considera as opções no sentido de manter algo fiável e seguro em detrimento da facilidade (Windows anyone ?). A mais velha, por sua vez, não foi alertada nem instruida em segurança informática.

Serão então estas duas questões um problema de gerações ?

50 Anos da Descoberta do DNA. | Prince of Persia em J2ME  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • post no Startux
  • DN/Negócios
  • Mais acerca perguntas
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Novas/Velhas economias. (Pontos:2)
    por leitao em 03-03-03 9:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Neste momento os mercados mundiais estão voltados para a velha economia e a nova economia está estremamente afectada. O que coloca, de novo, a geração mais "velha" no topo, deixando assim para trás os novos sectores.

    Os mercados mundiais nao estao voltados para a velha economia -- estao voltados para as empresas que pagam dividendos. Nao interessa se sao da nova ou da velha economia (alias, ja' nao existe a distincao).


    "Arguing on the Internet is like running in the Special Olympics -- Even if you win you're still retarded."

    Uma questão de gestão (Pontos:1)
    por vianaman em 03-03-03 17:24 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Há uns anos, houve um enorme aumento no volume de neçógios relativos à chamada "nova economia". Isso levou os grandes grupos económicos a criarem empresas destinadas a fazer essa gestão: as "dotcom's".
    Nestas empresas, as apostas eram mais viradas paran jovens criativos do que para gestores experientes. E se durante o "boom" da "nova economia", essa gestão foi um sucesso, com o abrandamento da economia global, não se passou o mesmo.
    Ficou provado que se deveria ter apostado numa melhor solução. Que à criatividade e inovação, juntasse a experiência na gestão e na tomada de decisões de mercado.

    Is this, the meaning of life?... Ah!...It's Lear again...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]