gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Brasileiro derrota sistema anti-pirataria nos CD's
Contribuído por BladeRunner em 02-07-03 22:56
do departamento ah-valente
Notícias Mind Booster Noori escreve "Paulo Henrique Andrade é um Brasileiro que comprou o CD "Tribalistas" de Marisa Monte, lançado pela gravadora EMI e fabricado pela Sony. Visto este CD ter protecção anti-pirataria ele não conseguiu ouvi-lo no leitor de CD's do seu carro. Por isso processou-os e o 6º Juizado Especial Cível do Rio determinou que as empresas têm de trocar a cópia e pagar uma indenização no valor de R$ 1.000 ao consumidor. A EMI já recorreu. Duas fontes interessantes para este artigo são o jornal Folha de São Paulo (o maior jornal Brazileiro) e a Agenda do Samba & Choro, que está a promover um boicote aos CD's com este tipo de protecções."

Os gTLDs ja' aceitam registos DNS IPv6 | HP com novo Linux PC e novo guru no OSDL  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mind Booster Noori
  • Folha de São Paulo
  • Agenda do Samba & Choro
  • boicote
  • Mais acerca Notícias
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Gabriela (Pontos:2)
    por racme em 02-07-03 23:34 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.freebsdtips.com/
    Como esta noticia ja nao e' nova, bateu a semana passada no broder mais velho. ja se registaram progressos, sendo que o acusador voltou a carga, e colocou uma 2 accao em tribunal, desta feita contra ao proprio fabricante do autoradio do carro...

    A vitória foi apenas em primeira instância. As empresas recorreram e um novo processo será julgado daqui a uns 4 meses pela Câmara Recursal. Após o processo, o autor da ação soube que mais discos com essa tecnologia estão sendo produzidos. Se comprar um disco pela Internet, onde tudo é vendido como CD, só saberá se poderá ouví-lo em seu carro quando testar. Ele então entrou com uma segunda ação cível, desta vez incluindo a Renault entre os réus, onde exige a troca dos CD player de seu carro e uma indenização pela depreciação do veículo. Beleza! Só acho que a Renault não tem culpa alguma, eles estão vendendo um aparelho que obedece à especificação de CD Audio feita pela Philips, são as gravadoras que desvirtuam este padrão para que os discos falhem nos CD-ROM dos computadores.

    diria que estamos perante uma novela á brasileira. É esperar pacientemente pelas cenas dos proximos capitulos ou entao, comprar A Maria :)



    Make World; Not War;
    Re:Gabriela [cenas dos proximos capítulos] (Pontos:2, Engraçado)
    por bracaman em 02-07-03 23:55 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://bracaman.netcanvas.net
    O problema é que Paulo Henrique, sabe que a mulher que sempre amou -- Paloma -- é a filha do dono da fábrica de auto-rádios. Paloma pede a Paulo que ele retire o processo, mas Paulo tem 5 irmãos mais novos e a mãe para suportar -- e ele não pode trabalhar desde o problema que tem numa unha do pé esquerdo (a revelar no episódio nº 531).

    Não perca o próximo episódio..... porque nós também não!

    PS: Fez-me lembrar os EUA onde se processa todos por tudo e por nada... tipo processar o fabricante de micro-ondas porque o gatinho morreu lá dentro... (nunca soube se isto foi verdade, mas....)



    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador
    Re:Gabriela (Pontos:2)
    por Psiwar em 03-07-03 4:06 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Eu acho que o rapaz até foi bastante esperto em ter metido a Renault ao barulho. Ora ele comprou um produto que não funcionou onde devia e alguém tem que ser responsável por esse facto.

    Sempre achei que a melhor maneira de combater as corporações é virar outras corporações contra elas.
    Re:Gabriela (Pontos:2)
    por MacLeod em 03-07-03 12:05 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    A Renault não fez nada de mal, apenas um leitor de CD conforme os standards. Mas faz sentido processá-la se esta decidir virar-se contra a editora que fez os CDs com protecção, sempre tem mais força um processo pela Renault do que só pelo gajo.
    "Como esta noticia ja nao e' nova [...]" (Pontos:1)
    por Mind Booster Noori em 03-07-03 0:57 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.mindbooster.cjb.net
    Como esta noticia ja nao e' nova, bateu a semana passada no broder mais velho. ja se registaram progressos, sendo que o acusador voltou a carga, e colocou uma 2 accao em tribunal, desta feita contra ao proprio fabricante do autoradio do carro...
    O problema não foi bem meu, mas o atraso que a notícia teve desde que foi submetida até ter sido publicada, aqui no GilDot... Mas por acaso não a tinha visto no SlashDot.

    Obrigado pelo desenvolvimento da história... Realmente ele está a abusar: processar a indústria discográfica, mesmo por todos os CD's que tenham essa protecção, concordo plenamente... Processar os fabricantes do leitor de CD's? Sei lá, acho que o dinheiro lhe subiu à cabeça... E a derrota que vai ter agora vai destruir a mensagem que era suposto passar com a vitória que obteve... Enfim.

    Re:"Como esta noticia ja nao e' nova [...]" (Pontos:3, Informativo)
    por Maeglin em 03-07-03 9:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    " Realmente ele está a abusar: processar a indústria discográfica, mesmo por todos os CD's que tenham essa protecção, concordo plenamente... Processar os fabricantes do leitor de CD's? Sei lá, acho que o dinheiro lhe subiu à cabeça... E a derrota que vai ter agora vai destruir a mensagem que era suposto passar com a vitória que obteve... Enfim"

    Não me parece que seja ele que está a abusar !!
    Com o ultimo CD que comprei na vida , estive 2 horas na Valentim de Carvalho para conseguir que me devolvessem o dinheiro , pois no meu carro (FORD) ele não tocava. A certa altura o argumento da VC era que a Ford tinha-me vendido um CD-ROM e nao um leitor de CD "normal" e como tal deveria reclamar junto da Ford.
    Assim acho bem que puxem os fabricantes de automoveis para esta batalha... se eles tiverem que trocar os autoradios em milhares de carros não vai ficar barato e como tal pode ser que se juntem a nós.


    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    Philips, Sony & Compact Disc (Pontos:2)
    por nmarques em 03-07-03 1:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    O mais giro e' que os CD's [Compact Disc] forao desenvolvidos pela philips e sony, e torna-se ainda mais engraçado ao saber que philips royal electronics desenvolveu para fisica, o laser, e a sony desenvolveu o software... -evil-... Quanto ao processo à Renault... é naquela, depende da razão real pelo que ele o faz... quanto mais gente for metida ao baralho melhor! nelson

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...I
    Imaginem isso aqui em Portugal (Pontos:3, Engraçado)
    por Lowgitek em 03-07-03 12:42 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Após dez anos de duro silêncio por parte das autoridades, chegavas ao teu conhecimento que não seria possível processar ninguem por falta, ou inexistencias de prova, visto que o teu leitor já provavelmente teria deixado de trabalhar a muito tempo
    2) o cdrom já deveria ter desaparecido
    3) o dono do carro morrido num acidente de viação
    4) as partes envolvidas no processo teriam chegado a um acordo em que o dono do carro acabaria por arcar com todos os prejuízos, incluindo os das custas processuais.
    5) Provavelmente já estarias em outra fase da tua vida em que terias já deixado de gostar das babalu ou das delírios....

    .EOS.

    Re:Imaginem isso aqui em Portugal (Pontos:1, Lança-chamas)
    por MavicX em 03-07-03 13:42 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org
    Mas tens de ver a coisa pelo outro lado...

    O Juiz metia os gajos da editora em prisão preventiva (ou por serem estrageiros e haver o risco de fuga, ou por continuarem a cometer ilegalidades e vender cd's marados, ou simplesmente porque olharam de lado para o juiz, ou o juiz não foi com a côr da grava deles), e ficam a apodrecer na cadeia até ao fim dos tempos.

    Isto em portugal não é preciso haver julgamentos...isso é coisas do passado. Nos temos uma coisa que se chama Juizes de Instrução Criminal.

    Pedro Esteves

    Re:Imaginem isso aqui em Portugal (Pontos:2)
    por nmarques em 06-07-03 11:19 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Para que precisas de julgamentos ? Teoricamente em Portugal es culpado ate provas em contrario... Isto de vivermos numa Republica Constitucional de nome e Regime de Republica das Bananas e' um pouco atrofiante... na minha humilde opiniao... deixa andar... Eu se tivesse no lugar deles fazia exactamente o mesmo, roubava quanto pudesse.

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...I

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]